Hannibal 3×12 — The Number of the Beast is 666

Armitage consegue se superar em seu personagem e Hannibal entrega mais um episódio incrível em seu fim de temporada.

Contrapasso. Você joga, você paga” — DU MAURIER, Bedelia

Vem episódio, vai episódio e quando se pensa que Armitage não vai conseguir se superar no papel de Dolarhyde, ele vai lá e faz melhor. Impossível não ficar arrepiado quanto mais ele está perto de ser um só com o Dragão. Somente isso já fez do episódio magnífico, mas as sessões de Will e Bedelia colocaram a cereja no bolo e tudo ficou simplesmente perfeito.

Dolarhyde parece finalmente ter se unificado com o Dragão. Agora, existe apenas um deles. O que sobrou de Francis ali serviu somente para lidar com Reba, mas com certeza boa coisa não sair daquela última cena.

Ver Chilton sofrer chega a ser catártico. Depois de anos incomodando e sendo asqueiroso, ele teve muito do que merecia. O fato de mesmo perdendo seus lábios, seu corpo inteiro queimado e ainda sobreviver é quase um requinte de crueldade da série.

Hannibal_3x12

Tudo fluiu bastante como um deja vú para Will. Primeiro, usar Freddie para alcançar o que precisa. Segundo, confundir suas intenções. Como Bedelia muito bem apontou, as razões de Will colocar a mão no ombro de Chilton se confundem. Se foi consciente ou não de um resultado como o que aconteceu, com certeza teve dedo de Hannibal na situação. Não só na mão, mas na motivação de Chilton em se envolver. Ele se sentia descreditado e se envolver na captura do Dragão Vermelho seria a massagem no ego que precisava para superar a publicação de Hannibal.

Hannibal também demonstrou como as motivações e resultados das ações de Will e Jack são claramente duvidosas. A fúria do cordeiro que é a justiça cega e furiosa tão mencionada no antigo testamento. Maquiavélico. O resultado final é o que importante, os meios são irrelevantes. O resultado chegou, praticamente já sabem que Dolarhyde é o Dragão Vermelho. Os meios foram cruéis e sádicos, mas isso não importa, chegaram ao Dragão Vermelho.

Nesse aspecto, a série foi primorosa em sua construção. Foram 3 temporadas moldando e reestruturando os personagens para que, neste ponto, agissem exatamente desta maneira. E Hannibal parece claramente satisfeito como as coisas estão andando. Parece colher os frutos de uma árvore ao ver todos os personagens dançando a valsa exatamente no ritmo que ele conduz.

Próximo episódio, infelizmente, será o último. O season finale será, muito provavelmente, o series finale. E, pelo jeito, a tela vai escorrer sangue. Muita ansiedade! #SaveHannibal

Referência do título do episódio: O número da besta é 666 — A última pintura da série do Dragão Vermelho por William Blake, também pintada para ilustrar bíblias. Atualmente está no Museu e Biblioteca Rosenbach na Filadélfia.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER