Hasta la vista é o hit exterminador do ano

Fanfeat é praticamente o exterminador de carreiras e nem veio do futuro.

Quando nos é prometido o HIT DO ANO, a gente espera justamente isso: O HIT DO ANO. Mas foi só sair o áudio da tal música da Coca-Cola que a gente já pode escolher como alguma coisa do ano sim, mas está longe de ser o hit. Na verdade, a música só não será a pior lançada em 2018, porque Wanessa Camargo já fez isso por nós. Aliás, como a Mulher Gato afunda carreiras, né? Enterrou a Halle Barry e agora tá fazendo o mesmo com a Wanessa.

Eu sou o gatinho pensando o que é que tá contessenu

O projeto da Coca-Cola até parecia realmente interessante. Colocou nove cantores expoentes da música popular nacional e os fãs que comprassem as latinhas com as carinhas dos artistas tinham a chance de votar em quem eles queriam. Os três mais votados iriam gravar um hit do ano. A ideia rendeu ótimos momentos, especialmente envolvendo a Pabllo Vittar, como o comerciante que raspou a cara da drag das latinhas. Ou então a piadinha “Coca sabor Anitta” e por aí vai…

YUKEEEEE

Quando você pensa em todas as possibilidades de combinação que a música poderia ter, a gente ficava até empolgado. Já pensou unir Valeska, Anitta e Ludmilla em um single lacrador com as musas do funk? Ou então Pabllo e Anitta repetindo o Na sua cara e servindo torta de climão? Mas, se a voz do povo é a voz de Deus, Deus não tem um bom ouvido sonoro e acabou juntando Pabllo Vittar, Simone & Simaria e Luan Santana.

Quando divulgaram o nome da música, eu fiquei meio ressabiado. Hasta la vista que remetia diretamente à frase clássica do filme O Exterminador do Futuro.

Mas depois, pensando bem e analisando os ritmos que estão bombando atualmente, imaginei que seria uma espécie de reggaeton com trechos em espanhol no melhor estilo Despacito. Luan Santana já tinha feito algo parecido com Bailando (feat. com Enrique Inglesias e Gente di Zona) e Mamita (feat. com CNCO), e não tinha ficado tão ruim. Apesar de torcer um pouco o nariz para a ideia, não seria de todo ruim.

Mas então, na última sexta, saiu o hit e bastou eu ouvir uma vez para pensar: QUE MERDA É ESSA? Escutem aí e tirem suas conclusões.

Vamos por parte. Primeiro que você tem quatro pessoas para cantar e faz uma música com menos de três minutos. Todo mundo canta sua parte e já some. No fim das contas, você mal escuta quem quer que seja.

Luan Santana abre a faixa com duas estrofes e não canta mais sozinho. Pabllo chega depois, canta sua parte e some. Os três se juntam no refrão. Simone & Simaria chegam por último e cantam os mesmos versos já cantados por Pabllo. Depois, refrão com todo mundo. E, em meio a isso, soma-se os agudos da Pabllo, a voz de Luan abafada e “hasta la vista” sendo mais repetido que música da Lady Gaga.

Pode repetir, por favor?

Tirando Pabllo, os sertanejos estão visivelmente desconfortáveis com a canção. Luan canta em um ritmo que não é o seu. Os timbres de Simone & Simaria diferentes daqueles usados em suas músicas. Os três estão fazendo algo completamente fora da casinha e o resultado final foi bem abaixo do esperado. Fica nítida a sensação que só fizeram para cumprir contrato.

Isso sem falar da letra. Dois ou três versos, todos ruins e um refrão pra lá de repetitivo e desconexo. A expressão em espanhol não tem nem porquê estar ali. Não faz sentido algum.

Resultado de imagem para simone e simaria gif

Já tem gente defendendo, dizendo que precisa ouvir mais de uma vez para a música pegar. Olha, eu ouvi mais dez vezes e a música não me pegou. Tomara que eles percebam o erro que é essa canção e, ao menos, façam novos arranjos e tentam consertar essa bagunça. Do jeito que está, é triste. Não vi nada de hit do ano. Só vi três cantores passando vergonha. Lamentável.

Sobre o Autor

José Francisco

José Francisco, o Xico, é um apaixonado por filmes, séries, Madonna e funkos pop, não necessariamente nessa mesma ordem. Professor e nerd em tempo integral, cantor nas horas vagas, escreve para o Box desde setembro de 2012.

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!