Mobilização no Twitter reafirma falta de indicados negros e latinos no Oscar 2016.
Estamos em 2016! Ore, pois 2015 já se foi. Porém essa notícia poderia muito bem ser encaixada na pauta do Oscar do ano passado, quando Ava DuVernay, diretora do elogiado Selma, não foi indicada e seu filme contou apenas com duas indicações, sendo nenhuma delas nas categoria principais.
A Academia abriu espaço para a diversificação — e mesmo prometendo, mas não cumprindo, quando dá espaço para alguns filmes que continuam a perder para os mais tradicionais — não dá pra chamar a premiação de diferentona ou de mega tradicional. Perdido em Marte, Mad Max: A Estrada da Fúria ganharam seus destaques (leia mais), entretanto o que o povo quer é espaço para todos. Ou melhor, para aqueles que valem a pena.
A ausência de atores negros, como Idris Elba por Beasts of No Nation ou Michael B. Jordan por Creed: Nascido Para Lutar ou Jason Mitchell por Straight Outta Compton ou ainda Will Smith por Um Homem Entre Gigantes mexeu com os fãs, que logo trataram de levantar a hashtag #OscarSoWhite no Twitter. Além disso, os latinos Oscar Isaac por Ex Machina e Benicio Del Toro por Sicario: Terra de Ninguém também foram esnobados.
Veja abaixo alguns dos comentários na rede social:
The Oscars. It was a productive & visible year for white supremacism. #OscarSoWhite
Putting a Black woman at the helm of a White institution and saying the bigotry problem is solved is like...#boycottTheMovies #OscarSoWhite
Saíram a indicações e que novidade. #oscarsowhite #oscarstillsowhite #oscarsostraight
oscarsowhite but also #oscarssexist
Deixe um comentário