Hegemonia branca ataca o Oscar, mais uma vez

Mobilização no Twitter reafirma falta de indicados negros e latinos no Oscar 2016.

Estamos em 2016! Ore, pois 2015 já se foi. Porém essa notícia poderia muito bem ser encaixada na pauta do Oscar do ano passado, quando Ava DuVernay, diretora do elogiado Selma, não foi indicada e seu filme contou apenas com duas indicações, sendo nenhuma delas nas categoria principais.

A Academia abriu espaço para a diversificação — e mesmo prometendo, mas não cumprindo, quando dá espaço para alguns filmes que continuam a perder para os mais tradicionais — não dá pra chamar a premiação de diferentona ou de mega tradicional. Perdido em Marte, Mad Max: A Estrada da Fúria ganharam seus destaques (leia mais), entretanto o que o povo quer é espaço para todos. Ou melhor, para aqueles que valem a pena.

A ausência de atores negros, como Idris Elba por Beasts of No Nation ou Michael B. Jordan por Creed: Nascido Para Lutar ou Jason Mitchell por Straight Outta Compton ou ainda Will Smith por Um Homem Entre Gigantes mexeu com os fãs, que logo trataram de levantar a hashtag #OscarSoWhite no Twitter. Além disso, os latinos Oscar Isaac por Ex Machina e Benicio Del Toro por Sicario: Terra de Ninguém também foram esnobados.

Veja abaixo alguns dos comentários na rede social:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER