Hello! O retorno de Adele com seu novo álbum, 25!

Em um dos álbuns mais aguardados de 2015, Adele retorna em nova fase com seu 25.

Após 80 anos de espera (aquelas rs), finalmente Adele decidiu botar a cara no sol com seu mais novo álbum, 25!

Tivemos a oportunidade de ouvir, e aqui vocês conferem o que achamos (são 11 faixas de puro ❤).

A primeira é Hello, que com certeza se você é morador do planeta Terra, já deve ter ouvido. O single lançado continua no topo da Billboard Hot 100, e é a Adele em seu território seguro, com uma melodia intensa, que faz você querer encher uma taça de vinho e admirar à vista da janela no inverno (exceto que estamos no verão, mas vamos lá, imaginação).

Send My Love (To Your New Lover), é bem dançante, apesar de um tapa na cara do tipo “trate seu novo amor melhor, não somos mais crianças”, já é a minha preferida do álbum.

Em I Miss You, Adele canta mais agressivamente a saudade que sente por alguém. O ritmo é mais pesado que o usual, a linha de bateria remete até a Florence and The Machine no disco Lungs.

Umas das músicas que nos foi presenteada antes do lançamento do CD, foi a When We Were Young. Adele mostra a suavidade e potência de sua voz, com o apoio de um backing vocal que preenche a melodia. Já é aposta de outro hit, na certa.

Em Remedy, os elementos principais são a voz e um piano. A letra é uma declaração de amor, quando encontramos alguém tão especial, que queremos estar ao lado o tempo todo, incluindo os momentos difíceis, como o próprio título diz, ser o Remédio. ❤

Water Under The Bridge, tem uma pegada mais coral de igreja ou fim de filme desses românticos água com açúcar que tanto gostamos. O refrão é grudento, e o ritmo contribui para você começar a cantar junto, já na segunda repetição.

River Lea, é um rio na Inglaterra e possivelmente uma homenagem da Adele à suas raízes britânicas. A música realmente passa esse come back de lembranças, dá até pra se colocar no lugar dela.

A melancolia retorna em Love In The Dark, é aquela dor e sofrimento que pagamos pra ouvir. Boa, senhora!

Million Years Ago é quase um bolero, dá pra dançar de rostinho colado pelo salão, que já emenda com All I Ask, outra música com potência que penetra seu coração.

A última do álbum ficou com Sweetest Devotion, foi a escolha perfeita para fechar o disco. Podemos ouvir uma voz de criança logo ao início da música, e podemos entender a Doce Devoção que é o amor pelo seu filho. (ou seu álbum também, afinal, um disco novo também pode ser um filho)

Mais uma vez, Adele usa suas próprias experiências de vida para fazer um álbum maravilhoso. 25 é uma fase de superação da dor romântica, mas que não anula uma certa tristeza que esperamos encontrar em suas músicas. Você percebe que todas as faixas se completam, e são essenciais ao disco.

Infelizmente ela não disponibilizou o álbum para nenhum serviço de streamming, então pra ouvir só comprando o CD ou Apple Store.

Adele provou pra todo mundo que quando se tem talento, o progresso é inevitável.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER