Em um tenebroso mundo fantástico, jogador explorará subterrâneo com o coração na mão em Here They Lie.
Uma das experiências VR apresentadas pela Sony durante a E3 em Los Angeles, entre os dias 14 e 16 de junho, Here They Lie coloca o jogador em um tenebroso mundo subterrâneo. Além de sujo e habitado por homens com máscaras bizarras de animais, o ambiente muda a todo tempo. Olhar para traz pode não ser a mesma coisa que há alguns segundos.
Como no filme A Cela, você verá outdoors se converterem em portais que trazem demônios a alguns metros de distância de você, ou então que simplesmente sugerem a aproximação de inimigos medonhos — o que às vezes pode ser muito pior. E neste título, morrer é ainda mais aterrorizante, pois te leva à outra dimensão enigmática. Parece que os produtores levaram a palavra “imersão” ao pé da letra!

Por mais assustador que seja, a vontade de explorar o guiará cada vez mais fundo, literalmente. Talvez você se esquecerá que há um mundo lá fora. Mas isso mostra apenas o quanto o jogo é interessante.
A demo apresentada no evento é extremamente conceitual e não dá muitas pistas sobre a jogabilidade. Testamos em um Playstation VR, manuseando o controle padrão. Não havia muita opção senão ligar e desligar lanternas, abrir e fechar portas, além de controlar a câmera e o andar do personagem — obviamente em primeira pessoa.
Here They Lie é uma experiência Playstation VR com lançamento para o segundo semestre de 2016.
Confira um bate papo com um dos desenvolvedores do jogo, Cory Davis, da Tangentleman.
Deixe um comentário