Heróis de novo?!

Hoje a coluna vai ser uma montanha-russa de emoções. Notícia animadora, depois uma broxante e aí a gente fica feliz de novo. Assim que é bom, hein. O chato aqui é que as coisas mais legais nesse universozinho transmídia só tem acontecido com os Super-Heróis. Canais, por favor, variem. Os heróis são muito bacaninhas, mas todos os canais já têm sua franquia e a coisa está saturando…

Netflix THUMB

O preço de 1 dólar

1 Dólar. Foi esse o aumento que o Netflix cobrou na sua mensalidade. Isso nos Estados Unidos, aqui foram 2 reais, o que é quaaaase a mesma coisa. Pareceu pouco na época, ainda parece, mas no final das contas, isso fez uma diferença enorme!

O serviço, que já conta com 50 milhões de assinantes no mundo, liberou seus resultados para os acionistas. Neste segundo trimestre de 2014 a empresa viu seu lucro dobrar!

Sabe o que tem de bom nisso? Mais lucro corresponde a maior solidez, diminuindo os riscos de uma aposta em novas produções. Isso que, no caso do Netflix, as apostas já possuem riscos baixíssimos, com aqueles logarítimos deles.

warner

E lá no estúdio da caixa d’agua…

Respondendo aos meus questionamentos na coluna passada, Geoff Johns, cara importante nessa história toda, mandou avisar que não vai ter integração nenhuma entre os universos da TV e do cinema.

Acho isso um enorme retrocesso, mas, tudo bem né, os executivos da Warner certamente não ganham uma fortuna por mês para tomar decisões erradas, muito menos decisões que tragam menos dinheiro para os caixas do estúdio. Se eles acham que entrelaçar as diferentes mídias é besteira, então deve ser.

disney

Mas na Disney…

Quem manda é o Mickey, com assistência do Pateta. Então os caras também ganham muito bem, mas podem tomar decisões bestas. Por isso que na Marvel tudo vai ficar entrelaçado mesmo. E mais! Quanto mais personagens puderem aparecer em cada mídia, melhor.

Por mais bizarro que isso possa ser, depois de colocar uma imagenzinha assustadora do Thanos no final dos Vingadores, em 2012, para só começar a entrar na história dele em 2015, parece que “Howard, o pato” deve aparecer em Guardiões da Galáxia.

Sem contar que a mesma Agente Carter do filme do Capitão América deve estar em Vingadores 2. A mesma Agente Carter que vai ganhar sua série própria.

Disney é Disney.

Apesar disso, não acho que DC e Marvel se comparem, as duas são demais. Mas, que o Pernalonga é MUITO mais legal que o Mickey, disso eu não tenho dúvidas. #Discórdia

E a Warner também criou os Animaniacs, Pinky e Cérebro… Eles têm crédito para errar.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER