Homeland 1×11 — The Vest

Fazendo jus a seu status de “thriller psicológico”, Homeland tem mais um grande episódio e deixa espaço para uma Season Finale insana.

Eu acho que as coisas vão ficar bem confusas.”— BRODY, Nicholas

E tem como ficar ainda mais, Brody?

Ainda no piloto descobrimos que Carrie Mathison, a protagonista, precisa tomar regularmente alguns antipsicóticos. Esse sempre me pareceu um tópico importante para a trama, mas os roteiristas o deixaram de lado por um tempo. Propositalmente, afinal, ele resultou em mais um episódio incrível de Homeland.

Após sobreviver ao atentado na praça pública, Carrie é levada ao hospital e, sem seus remédios, se mostra completamente surtada. Raciocinando rápido demais e se comunicando com frases desconexas. Sedenta pelo trabalho.

Enquanto Saul tenta ajudar a colega de trabalho a se recuperar, David Estes é pressionado pelo Vice-Presidente devido os últimos acontecimentos, que não passaram despercebidos pela mídia.

Já Brody se prepara para ingressar na carreira política e convoca a família para uma viagem no final de semana, uma espécie de despedida. A razão sugerida para essa despedida foi a de que o pai de família dedicaria algum tempo para sua campanha. Seu comportamento estranho na viagem foi por outro motivo. O fuzileiro recebe uma encomenda bastante inesperada. Ele, durante o episódio inteiro, pareceu hesitante e confuso. Realmente está se preparando para um outro tipo de despedida?

Geralmente não comento sobre a atuação do elenco porque o nível de qualidade é sempre alto. Mas não dá pra deixar passar o maravilhoso trabalho que Claire Danes e Damian Lewis fizeram nesse episódio em especial. Claire deixou transparecer a instabilidade de sua personagem, enquanto Damian fez o contrário: viveu alguém que está num intenso conflito interno, mas que precisa manter as aparências. A aparência de um bom soldado. A aparência de um marido que ama sua esposa e seus filhos.

Saul descobre que, por baixo de toda ansiedade e paranoia por cores, Carrie sempre esteve certa! Detalhes importantes — que passaram despercebidos anteriormente — dão as caras. Abu Nazir passou um tempo longe de suas atividades, a questão é: o que motivou esse afastamento? Nós temos essa resposta: Issa. E mais do que isso, Issa foi a razão para todo o plano que envolve o retorno de Brody aos Estados Unidos.

Mais interessante que essas lacunas do passado do antagonista, só mesmo o futuro da protagonista.

Pra fechar com chave de ouro esse psíquico episódio, Carrie marca um encontro com Nicholas, e se surpreende com o que realmente lhe aguardava do outro lado da porta. Sem emprego e mais fora de si do que nunca, a personagem precisará se recuperar para um final de temporada que promete cada vez mais.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER