Homeland 3×06 — Still Positive

Fique com raiva de alguma coisa.” — BERENSON, Mira

O conselho foi para Saul, mas poderia servir para os fãs de Homeland que, mesmo quando apresenta um bom episódio, recheado de tensão, traz algum detalhe que pode colocar tudo que a série construiu até aqui a perder.

Depois dos escorregões da segunda temporada, em especial, o plot completamente sem sentido do envolvimento de Dana Brody com o filho do vice-presidente, a terceira parece persistir em histórias que agregam pouco a trama principal e, agora, podem tirar ainda mais o foco e complicar as coisas.

Carrie, aparentemente, está grávida. E, apesar de sua vida sexual ser tão conturbada quanto sua cabeça, é óbvio que o filho é de Brody. Ao meu ver, essa reviravolta é um desperdício muito maior do que ficar mostrando a filha de Brody em clínica de reabilitação com fugindo com um menino problemático. Aliás, foi um alívio ver um ponto final nisso.

Homeland 3x06

O fato é o que essa gravidez pode representar para o futuro de Carrie e, por consequência, da série, que se alimenta de sua protagonista perturbada para nos entregar as melhores sequências. E este episódio foi recheado delas.

Quando Homeland foca no jogo de gato e rato típico dos thrillers de espiões é impecável. As sequências em que Carrie negocia a rendição de Javadi e o desfecho da história deixaram qualquer fã sentado na ponta do sofá, com os olhos grudados na tela. Esse é o forte da série, sua dinâmica com as conspirações e a captura de seus inimigos. É nisso que ela deveria focar.

Vale lembrar também da visita que o senador fez a agência e sua conversa com Adal. Podemos esperar problemas para Saul & cia. Aliás, pobre Saul… Traído no trabalho e em casa. Que fase.

Fique agora com o promo do próximo episódio, intitulado Gerontion:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER