Homeland 3×07 — Gerontion

Não foi ele. Foi um homem de Abu Nazir.” — JAVADI, Majid

Será que podemos confiar em um terrorista? Ou Javadi está querendo apenas “causar”, deixando Saul pensar que ele está caçando o homem errado e jogando Carrie em mais uma obsessão? Essas são apenas algumas das perguntas que o episódio Gerontion deixou no ar para os espectadores.

O problema da série ainda é tentar se prender a dramas pessoais para dar profundidade a seus personagens ou a sua trama. Desnecessário. Não acredito que ninguém assista Homeland por conta do casamento abalado de Saul ou as consequências que os atos de Brody trouxeram a sua família. E retirar isso da série de maneira alguma a tornaria rasa, então, pra que perder tempo com isso?

Mas o plot dispensável da semana ficou por conta de Quinn e da investigação policial para saber quem matou a ex-mulher e a nora de Javadi. O discurso do detetive dizendo que não se conforma com o tipo de serviço que a CIA faz e como ele se sente mal por saber como seus impostos são gastos foram no nível daqueles que acompanhamos em novelas da Globo. E a reação de Quinn, se dizendo cansado deste tipo de trabalho para, segundos depois, ser puxado de volta para ele para ajudar a Carrie, pareceu ainda mais forçado.

Homeland 3x07

De qualquer maneira, tivemos mais um bom episódio, como semana passada, em que a ausência de Brody mal foi sentida — apesar de seu nome ter sido citado algumas vezes. Aliás, agora que Carrie tem uma pista de como provar sua inocência, é provável que, em breve, ele esteja de volta a trama e, quiçá, aos Estados Unidos.

Enquanto isso não acontece, o caldeirão de intrigas e mistérios continua crescendo. Ou será que só eu achei estranho o olhar que Javadi e a ajudante de Saul trocaram quando ele deixou o esconderijo? Ou o ódio que ela parece nutrir por ele, quando afirma que o que ele fez aos Estados Unidos não se compara com o que ele fez ao Irã. Não acredito que ela seja uma infiltrada, mas também não acredito que ela seja uma simples analista.

Além disso, como disse lá no início, Carrie ficará obcecada em investigar o advogado de Javadi e o que ele sabe sobre a bomba em Langley. E Saul ainda terá muito que explicar ao tal Senador, afinal, como bem lembrou Adal, ele não é um mero cívil, mas o chefe do Comitê de Inteligência do Senado, e como todo bom político quer mostrar resultados rápidos e nada ganha mais votos nos EUA do que pegar um terrorista.

Mas pelo promo abaixo, ainda tem muito caroço neste angu todo:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER