Homeland 3×08 — A Red Wheelbarrow

Nada disso faz sentido.” — MATHISON, Carrie

E é exatamente assim que um bom suspense de espionagem deve ser. Homeland conseguiu novamente criar uma teia tão grande de mistérios que ninguém pode dizer que sabe o que vai acontecer daqui para frente.

Até um dos enredos que, semana passada, eu gonguei — o affair da mulher do Saul — de repente, é mais uma peça do grande quebra-cabeças que se tornou essa temporada. Para quem aquele cara trabalha?

Acho que a única coisa que ainda não se encaixou foi a bendita gravidez de Carrie. A personagem já é obcecada e apaixonada por Brody, não precisa de uma motivação a mais para querer provar a inocência dele. Por um minuto, achei que o tiro de Quinn seria suficiente para encerrar essa história, mas não foi o caso. Pelo menos, não neste episódio…

Homeland 3x08

Pela velocidade em que a trama envolvendo o bomber se desenrolou, era meio óbvio que as coisas não sairiam conforme o planejado, que ele não seria capturado para limpar a barra de Brody. Mas parece que isso não tem muita importância, afinal Saul tem grandes planos para ele.

O que nos leva a fazer duas grandes perguntas: qual seria o ousado plano de Saul para mudar o regime de um país? E o que um mero peão como Brody tem a ver com tudo isso? Ele deve ter um grande valor, não teria outra explicação para Saul ter ido pessoalmente até a Venezuela e pagado US$ 10 milhões para resgatar um homem qualquer.

Talvez isso esteja ligado ao fato que a própria Carrie levantou, de Saul não estar nem um pouco interessado em descobrir quem de fato plantou a bomba em Langley. E não vamos esquecer que suas ações na segunda temporada pareciam bem suspeitas.

Fique com o teaser do próximo episódio, intitulado Horse and Wagon:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER