Homeland 3×10 — Good Night

Agora vamos para Teerã.” — JAVADI, Majid

Finalmente, Homeland voltou para os trilhos. Aqueles mesmos da primeira temporada, que descarrilharam um pouco na segunda e, nesta terceira, pareciam quase inexistentes. Os trilhos do bom e tenso drama de espionagem.

Com um quê de 24 Horas — não vamos esquecer que um dos produtores da série é Howard Gordon — Good Night foi um episódio intenso e simplório, e digo isso como um elogio. Ao focar suas ações em apenas dois cenários — a fronteira entre Irã e Iraque e o quartel-general da CIA — os roteiristas conseguiram fazer o espectador grudar os olhos na tela e quase ter um ataque histérico parecido com o de Carrie quando a Casa Branca mandar soltar mísseis para cima dos próprios soldados.

Era óbvio que o arriscado plano de Saul não sairia tão perfeito quanto ele esperava. Mais óbvia ainda foi a reação de Carrie quando, depois de tudo dar errado, Brody decide que vai cruzar a fronteira sozinho. Ora, ele apenas estava seguindo o próprio conselho que lhe deram no episódio anterior, de se sentir um soldado da marinha novamente.

Homeland 3x10

De qualquer maneira, foi exatamente isso que ele sentiu — depois de quase desistir de tudo mais uma vez. A explosão do carro em que ele estava parece que despertou esse lado de Brody e, a partir daí, ele percebeu que não teria mais volta e que o melhor a fazer seria continuar até o fim ou morrer tentando.

De fato, para mim, é isso que vai acontecer. Se ele vai conseguir ou não assassinar o tal líder iraniano eu não sei. Só sei que o destino mais provável é que Brody realmente se despeça nesta temporada. Afinal, para onde seu personagem poderá ir depois dessa missão? Ele já foi herói, virou vilão, fugiu, foi resgatado e voltou para o lado dos mocinhos. O que vem depois? Virar pai em tempo integral enquanto Carrie continua tentando salvar o mundo?

Por outro lado, Carrie acredita tanto que Brody sairá vivo que já está buscando um refúgio para ele no Irã e Fara, uma personagem que já estava quase esquecida, voltou a cena. Espero que ela tenha alguma surpresa para nós, afinal suas ações diante de Javadi no episódio Gerontion foram para lá de suspeitas, mas acabaram ficando no vácuo.

Fique com o promo do próximo episódio, intitulado Big Man In Tehran:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER