House of Cards 3×05 — Chapter 31

Um escritor não resiste à uma história tão forte como essa, assim como um político não resiste a fazer uma promessa que não pode cumprir.” — UNDERWOOD, Frank

Depois de focar bastante Frank, a série retornou para o esforço diário de fazer os planos dos personagens seguirem em frente. E depois de uma sucessão de pequenas derrotas para os Underwood, tudo parece que começar a andar a seu favor, mas não tanto.

Mesmo com o congresso tentando empatar os projetos de Frank, ele ainda consegue caminhos para fazê-lo seguir em frente. Não aquela velha intriga que ele, muitas vezes, parece querer fazer, mas caminhos legais. Se aproveitar de uma lei fortemente vaga pra passar por cima do congresso e começar o AmWorks, finalmente. Mas é claro, a fúria de ambos os partidos recai sobre ele. O presidente está fazendo um esforço enorme e deixando bem claro para todos: ele vai conseguir o que ele quer. Mendonza e Birch presenciaram essa faceta dele com uma chantagem bem forte.

A nova adição aos personagens, Kate Baldwin, parece ser a segunda maior pedra no sapato de Frank. A garota é bem esperta e consegue enxergar muito bem a situação. As máscaras, para ela, são transparentes. Ela vê Frank como o ditador que ele é e sabe que tem tanta coisa escondida na casa branca que mal sabe por onde começar. Pior ainda, seu acesso e contatos são vários e, junto tudo isso ao descontentamento de várias pessoas com Frank, e deu no que ele não queria: vazou muita coisa para a imprensa.

HoC_3x05a

Doug ainda é a maior pedra de todas. Aliados próximos que se tornam inimigos são sempre uma ameaça maior que qualquer outra coisa, ainda mais quando estão tão dispostos a acabar com a festa. O cão ferido se aliou a Dunbar e quer conquistar sua confiança de toda maneira. Por mais que ela não queira jogar sujo pelo caminho da disputa, ele se vendeu muito bem e com certeza vai se tornar o braço esquerdo da candidata. Mas, uma coisa que as histórias sempre fazem é nos fazer pensar que algo está acontecendo e do nada vira outra. Será mesmo que Doug está com raiva de Frank? Ou elaborou algum plano para conquistar Dunbar e derrubá-la para reconquistar a confiança de Frank? Fica a desconfiança.

Claire continuou com seu plano na ONU e conseguiu a vitória que tanto esperava. Sair da sombra de Frank se torna a cada dia mais difícil, uma vez que sempre se faz necessária algum novo favor vindo dele. E fica também uma pequena sensação do quanto a relação deles parece se afastar pouco a pouco. Frank insiste em atribuir cada conquista ao seu conquistador, enquanto Claire sempre enxerga tudo como algo pertencente aos dois. Em uma situação mais difícil, isso pode afastá-los com mais força.

Mas a maior conquista de todas foi sobre a Rússia. Finalmente conseguiram desdobrar Viktor em uma situação em que ele não vai sair sem se queimar. Perdeu na ONU e agora precisa agradar Frank se aliando e soltando o ativista da prisão. Maior vitória, impossível. Mas Viktor é esperto, será que não pretende fazer Frank sair da Rússia com o rabo entre as pernas assim como Frank fez com ele? Esperar pra ver.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER