House of Cards 3×11 — Chapter 37

A cada sete anos… Se tudo estiver bem, mais sete anos.” — UNDERWOOD, Claire

A situação se fecha cada vez mais para os Underwood e, justo no momento que mais precisam estar unidos, mais separam e perdem aliados.

Jackie era a aprendiz de Frank, provavelmente aquela que seguiria seus passos até o poder. Ela é bem capaz de fazer muita coisa para chegar onde quer, mas a situação que ela se encontra mudou totalmente. Apesar de tentar mudar quem apoiava no princípio, ela ficou com o “demônio que já conhece”, bem dito. Se antes ela não pensava duas vezes antes de tentar alguma intriga, agora tudo mudou. Justamente por conta de sua contraparte, seu marido.

Remy e o marido são uma boa demonstração sobre o que Jackie quer e o que precisa. Ela quer estabilidade, parceira e poder sem a necessidade de jogo sujo. Ela precisa de intriga, política, poder sem limites. É uma situação entre querer ser Dumbar e ser Frank.

HoC_3x11

No fim do dia, ela escolheu o que queria. Frank colocou uma coleira na coitada, ameaçando não levá-la para a vice-presidência se não a obedecesse. E para obedecer, custaria exatamente ser hipócrita, abandonar boa parte do que acredita. Ela ainda estava disposta a tudo isso, ser o papagaio de repetição do presidente, mas a falta de lealdade e apreciação de Frank botou tudo no lixo e ela apoiou Dumbar na corrida das preliminares.

Claire está demonstrando a dúvida que tem em Frank. A aproximação de Tom e o momento perto do desmaio esclareceu bastante como ela se sente. Ela está abandonada. Ela se sente somente um acessório de luxo para o marido, a esposa exemplar.

Naquele momento ela se lembrou bem de como costumava ser a relação com Frank. Era uma parceria, um acordo mútuo. Ambos estavam atrás da mesma coisa, queriam as mesmas coisas e estavam de acordo em fazer muita coisa pra chegar onde chegaram.

A relação dos Underwood está completamente balançada. A briga pós Rússia não foi grande coisa. A mágoa deixada pela demissão da ONU e a jogada de escanteio que Frank está fazendo com ela está corroendo, dia após dia. Claire está bem próxima da barragem ceder.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER