House of Cards 4×08 — Chapter 47

Chapter 47 mostra que nem tudo está sob controle dos Underwood e o perigo de tudo cair circula entre eles.

Eu preciso de um fim. Eu tenho um que consigo tolerar, mas não um que eu goste.” YATES, Thomas

Chapter 47 veio para mostrar para Frank e Claire que nem tudo está sobre total controle deles. Algo que eles têm plena noção e os eventos deste episódio os deixam ainda mais cautelosos em certos pontos e se expondo em outros.

O retorno de Tom à trama é algo muito bem vindo. Além de uma personagem interessante, ele trouxe uma certa janela ao passado e construção psicológica tanto de Claire, porém mais ainda de Frank. Apesar de não reutilizarem isso neste episódio, fica a esperança de algumas cenas como as que aconteceram na temporada passada. Mas o personagem parece não estar tão satisfeito assim com o seu arranjo. Ele não queria trabalhar na Casa Branca, mas seu comportamento ao redor de Claire na hora de construir o discurso foi um tanto quanto infantil.

Outra coisa que saiu fora do controle foi quanto ao general. Conway fez uma escolha muito interessante para vice com ele. Primeiro porque ele reflete bastante os ideais republicanos. Militarismo, luta por liberdade, pouco estado, autoridade, assim por diante. Além de prejudicar o governo de Frank, o deixando sem alguém qualificado para tomar o lugar no aconselhamento da defesa e se tornar uma espécie de símbolo da frustração que é trabalhar sob o comando dos Underwood ou um democrata.

Obviamente eles vão atacar pesado no que concerne a OCI (a versão deles da ISIS) e a falta de atitude de Frank. Se não tomar cuidado, podem até apontar na direção da espionagem montada pelo governo.

Além de tudo isso, temos também o outro Tom (onde eles estavam com a cabeça quando decidiram ter dois personagens com o mesmo nome na trama?). Se esforçou, foi atrás de migalhas e acabou conseguindo se esbarrar em uma agulha no palheiro. E agora bisbilhotando o itinerário de Meechum ele pode chegar em algum lugar nessa questão. Tudo o que ele precisa pra dar um chute em Frank é conectá-lo com Zoe de maneira prática. Mas em se tratando dos Underwood, não vai ser uma surpresa se tentarem repassar a culpa para o falecido Meechum.

A temporada já está bem perto de um fim e o tabuleiro do jogo está ainda bem obscuro. Sabemos onde as peças estão e no máximo uma jogada à frente. Mas como vai ser o xeque mate é um mistério. E o roteiro está escondendo muito bem onde isso tudo vai dar.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER