House < TODO MUNDO

Foi-se o tempo que House era uma série que levava TODOS os prêmios no Emmy e no Globo de OUro e no Oscar e no Kid’s Choise Awards e na Reunião de Pais & Mestres. Mas hoje, a série é tão relevante quanto o Jornal de Bairro que circula na Vila do Chaves.

Hugh Laurie está nesse premiado papel há anos, mas agora que a série está afundando e usando seu personagem como âncora, a gente começa a se perguntar se ele não teria um futuro mais duradouro se gravassem um quarto filme do Stuart Little.

Nesse exato momento, a série está tirando aquele intervalo esperto e, esperamos todos nós, que recuperando o fôlego para terminar de um jeito que… “dê para o gasto” — o que já vai ser meio difícil; ninguém realmente espera que ela termine de maneira sensacional (a gente até quer, mas não acredita…)

Então, aproveitando que House nem está aqui para se defender, vamos todos aproveitar para pensar sobre como a série é, atualmente, pior do que… vamos dizer… ‘qualquer coisa que passa na televisão’.

A verdade é que House é, hoje em dia, uma série tão morta quanto The Office — e pelo mesmo motivo. Depois que Michael Scott foi embora com a Holly Flax, ele não tinha mais o que fazer, então ele foi embora. Mas quando House ficou sem ter o que fazer, ele continuou zanzando pelo hospital sendo o Bart Simpson do Princeton-Plainsboro.

Sabe? Isso era uma série sobre como uma pessoa que está sempre doendo, mancando, sempre com vergonha, vivendo com rancor, enxerga o mundo ao seu redor e faz com que todos virem pessoas piores junto com ele.

ERA A SÉRIE SOBRE O SHERLOCK! NÃO SOBRE UM MALUCO QUE SORRI O TEMPO TODO ENQUANTO ANDA POR AÍ COM UMA ARMA D’ÁGUA!

Eu prefiro assistir a Blair e o Chuck decidindo que se amam ou se odeiam enquanto a Serena faz bobagens, do que ter que ver uma série SOFRENDO pra conseguir UM episódio que preste! Até Friends é melhor do que a oitava temporada de House! Ok, talvez não seja pra tanto…

Mas o que realmente me deixa desconsertado é ver que uma série que já foi a melhor série de drama por anos (não muitos), hoje é uma espécie de Trapalhões, um tipo de programa do João Kleber, ou uma sátira da novela das 9 feita ao vivo no Programa do Ratinho: DÁ A MAIOR VERGONHA dizer que você ama aquilo!

Claro que, se eu fosse o cara que inventou um personagem que está pouco se lixando pro resto do mundo, eu estaria pouco me lixando pro resto do mundo se a minha série ficou chata logo antes de terminar. Sinceramente, cada vez que alguém fala mal da oitava temporada de House, o David Shore ganha 6 reais — o que, atualmente, faz dele mais rico que o Bill Gates.

O importante, nesses momentos de decepção e tristeza televisiva é lembrar que, assim como The Office, House pode ter chegado a uma oitava temporada nojenta… Mas isso pouco importa quando você lembra que as outras temporadas estão entre as melhores coisas que a televisão já exibiu.

Nada disso realmente importa, exceto que eu só vou voltar a falar mal de House de novo quando esse negócio todo acabar e eu tiver que fazer a review da temporada.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER