How To Be A Gentleman — moderno ou antiquado?

Um homem completamente educado e tradicional, ou um mais despojado beirando o estilo bad boy? Assim como na realidade, na série How To Be A Gentleman os dois tipos dividiram opiniões. Apesar de muita gente apostar no primeiro, o segundo também faz sucesso, e é justamente sobre esse tema que aborda a trama desta produção de 2011 do canal americano CBS, série da semana no Box Fechado.

how-to-be-a-gentleman-cast

A série foi baseada no livro How to be a Gentleman: a Contemporary Guide to Common Courtesy, de John Bridge, que segue a amizade entre um escritor e um personal trainer. Logo, a história de How To Be A Gentleman girava em torno dos amigos Andrew Carlson (David Hornsby, também criador da série) e Bert Lansing (Kevin Dillon, Entourage), dois homens completamente diferentes mas que, por conta dessas característias opostas, acabam ajudando um ao outro no trabalho e nos relacionamentos.

Andrew é extremamente tradicional. Colunista que escreve sobre etiqueta, ele se recusa a aceitar os comportamentos modernos da atual sociedade. Já Bert era o bad boy dos tempos do colégio. Proprietário de uma academia, chega a ser um pouco grosseiro e mal educado, mas se encaixa nos padrões do que dizer ser o ‘homem atual’.

Justamente por ser o oposto disso, Andrew é colocado na berlinda por seu novo editor, Jerry (Dave Foley, Newsradio), e precisa rapidamente começar a se aproximar deste ‘homem atual’ em suas colunas. No mesmo dia em que descobre precisar se atualizar sobre a sociedade moderna, o escritor recebe um presente de sua irmã: uma aula grátis, logo na academia de Bert. A partir daí, lhe ocorre a ideia de pedir ajuda ao personal trainer para aprender como ser um pouco mais ‘bruto’.

A premissa de How To Be A Gentleman era boa, poderia ter se tornado uma boa comédia e durado mais que uma temporada. Mas, a falta de boas piadas e um carisma forçado dos personagens fizeram que não sobrevivesse nem uma temporada completa e a audiência não vingou. Dos 13 episódios encomendados, apenas 9 foram ao ar pela CBS — e também no Brasil, pelo canal pago Liv.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!