How to Make It in America: Sobrevivendo em NY

Descolados, jovens, com grandes sonhos em uma grande cidade. Poderia ser eu, você e qualquer um que assistisse à How to Make It in America, uma das apostas do canal americano HBO para o público jovem em 2010. Os telespectadores se identificaram, mas a audiência não favoreceu para que a série sobrevivesse. Por isso, essa comédia dramática merece uma lembrança aqui no Box Fechado.

How-to-Make-it-in-America

Dos mesmos criadores de Entourage, How to Make It in America segue a história de três empreendedores nova-iorquinos, de 20 e poucos anos, que fazem de tudo para se manter e levar uma boa vida na cidade, o que sabemos não ser fácil. Tudo começa com Ben Epstein (Bryan Greenberg, One Tree Hill e October Road) e Cam Calderon (Victor Rasuk, ER), que tentam conseguir o sucesso na seleta e concorrida indústria da moda de Nova Iorque. Em uma releitura moderna do tão conhecido “sonho americano” — o famoso american dream –, misturada com um pouco de malandragem das ruas, conexões e uma boa dose de sorte, eles vão se aventurando e se deparando com várias reviravoltas.

Na luta para conseguirem criar a própria marca, Ben e Cam ainda têm que lidar com o hilário Rene Calderon (Luis Guzmán, Oz), primo de Cam e recém-saído da prisão. Um homem que faz o possível para resistir às tentações da criminalidade. Porém, em um dos seus escorregões, decide se aventurar vendendo a Rasta-Monstra, uma espécie de bebida energética. Cam e Ben acabam cotados para ajudá-lo na nova empreitada, gerando cenas engraçadíssimas e, claro, muitas confusões.

Sem dúvidas, os grandes destaques da série eram o clima nova-iorquino, muito bem detalhado e representado, uma trama bem trabalhada, com um ar cool, além de fotografia, direção de arte e figurinos impecáveis. Sem contar a bela trilha sonora e os coadjuvantes na história: Domingo Brown (papel dado ao rapper Kid Cudi), David Kaplan, conhecido como Kappo (Eddie Kaye Thomas, ’Til Death) e Rachel Chapman (Lake Bell, Childrens Hospital).

Mesmo com um saldo positivo em sua estreia e conquistando fãs, How to Make It in America não sobreviveu e terminou cancelada pela HBO no fim de sua segunda temporada, com um total de 16 episódios (8 em cada). A série foi exibida entre fevereiro de 2010 e dezembro de 2011, e tinha entre seus produtores executivos o ator Mark Wahlberg.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER