HTGAWM 02×06 — Two Birds, One Millstone

Two Birds, One Millstone mostra como Annelise cuida de tudo. Literalmente.

Annelise cuida de tudo” — WINTERBOTTOM, Bonnie

Sabemos que Annelise faz de tudo para conseguir o que almeja e agora podemos observar que isso também se aplica a proteger as pessoas com quem ela se importa. O caminho que ela segue para fazer isso não é nada ortodoxo, mas consegue resultados. Muitas vezes deixando um rastro de magoas e desilusões.

Um bom exemplo disso é Nate, que sofreu bastante por confiar e acreditar em Annelise. Ele culpa a amante de roubar o pouco tempo que restava para ele e sua esposa doente. Apesar de Annelise cuidar de tudo, esse é um problema que ela não pode resolver.

Asher agora está se sentindo parte de algo maior. O coitado nem imagina o quão intenso é tudo que aconteceu naquela casa. Ele confiou em Annelise para consertar a situação “Tiffany” e o tiro saiu pela culatra, já que acabou contribuindo para incriminar seu pai.

Two Birds, One Millstone

Falando no juiz Millstone, ele serviu de barganha para Annelise resolver dois problemas de uma vez só: um acordo com o promotor, ao entregar evidências de corrupção do pai de Asher, ainda conseguiu liberar sua cliente de um julgamento.

A cliente da semana era uma professora, amiga pessoal de Annelise, que matou o marido abusivo em autodefesa. Por ser transexual, o detetive designado para o caso estava tentando usar esse fato contra ela.

Ela sofreu todos os abusos calada, escondendo perfeitamente todas as agressões que sofria até chegar o momento de revidar.

Foi bom ver a identificação que Annelise sentiu com o caso da amiga. Ambas felizes por seus maridos estarem mortos, já que eles não eram o que todos acreditavam serem. Ponto para a série ao mostrar esse paralelo.

Wes continua com sua chatice crônica, doença que não deve ter cura. Por mais que ele tenha razão em não confiar em nada do que lhe foi dito sobre Rebecca, o personagem é muito cansativo de se acompanhar. Foi ótimo ver Michaela o ameaçando para depois o apontar como o culpado de todos os problemas deles. Ainda que ele tentou se defender, tentando provar que está certo, que todas as suas paranoias são de fato reais.

Agradecemos que Laurel se meteu e resolveu terminar com esses atritos, fazendo Wes perguntar suas dúvidas direto a Frank. Frank continua mostrando dois lados diferentes. Podemos ver o frio e calculista e também o charmoso e envolvente. Ele levou Laurel na casa de seus pais — e foi ótimo conhecer um pouco mais dele.

Ganhamos mais um mistério a ser solucionado: Oliver descobre que a tia racista de Caleb e Catherine teve um filho e o deu para adoção. Precisamos de mais detalhes dessa história pois a criança crexceu e pode ser apontando como suspeito dos assassinatos na família. O mais surpreendente foi ele hackear Oliver de volta.

Podemos esperar grandes reviravoltas nesse caso ainda.

Finalmente Annelise procura ter uma conversa apaziguadora com Wes, mesmo que continue mentindo para ele. Alias, é muita hipocrisia cobrar moralidade de Annelise, quando ele matou o marido dela e manipulou os outros a ajudar a esconder o crime.

Gostaria de saber o motivo de Annelise aguentar tanto desaforo do Wes, pois deve haver uma explicação para todo esse carinho e proteção que ela tem por ele além do garoto saber a verdade sobre a morte de seu marido. Ela prometeu que nunca o abandonará e que não haverá segredos entre eles. Uma das promessas ela já quebrou. Vai ser interessante ver o que vem pela frente.

E para finalizar, vimos Frank deixando Catherine inconsciente no meio da floresta, o que nos trás ainda mais perguntas.

Qual motivo da encenação que Frank fez para as câmeras de segurança do hospital?

O que houve com Catherine?

Agora nos resta mais duas semanas para descobrir o que houve na mansão Hapstall. O que você acha? Comente.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER