HTGAWM 1×04 — Let’s Get to Scooping

Você não confia em ninguém.” — TRUDEAU, Marren.

Assim como o episódio passado, tivemos a oportunidade de conhecer melhor um dos estudantes, e dessa vez foi o Connor, o mais ambicioso entre os alunos de Annalise. Durante os flashbacks, ele demonstra ser o mais frio e calculista, principalmente por não respeitar o sofrimento e medo de Michaela. Acredito que essa atitude tenha explicação, principalmente depois do desfecho desse episódio. Eu digo isso pois Let’s Get to Scooping não foi um episódio fácil para o Connor; digamos que ele bebeu do próprio veneno. Eu até fiquei com peninha dele, pois ele é tão narcisista que não tem coragem de revelar seus verdadeiros sentimentos para o boy nerd.

Seguindo o mesmo padrão dos episódios anteriores, que tinha um caso diferente, o caso dessa semana era sobre Marren Trudeau, CEO de uma corretora de seguros. Empreendedora nata, ela construiu um império em pouquíssimo tempo, mas seu precioso império está prestes a ruir pois ela foi acusada de comprar ações de uma farmacêutica antes da autorização. Annalise suspeita que seja traição de algum funcionário de Marren, mas a empresária confia cegamente em seus funcionários. Para ganhar o troféu e a confiança de Annalise, Connor consegue provas que incriminam o assistente de Marren, e claro, tratando-se do Connor, já sabemos que ele usou de meios nada ortodoxos para conseguir tais provas, e isso lhe custou muito caro.

Os flashbacks deram mais destaque ao Connor, porém, dessa vez, um ingrediente novo foi adicionado: Asher. O quinto do grupo de alunos escolhidos por Annalise é uma suposta testemunha do tal crime que ainda não sabemos o que é. Achei interessante adicioná-lo nessa trama, afinal ele é um personagem bom, mas que por enquanto só servia como alívio cômico da série.

scooping

É claro que o caso da Lila continua cheio de mistérios, mas Rebecca ganhou uma forte aliada, a própria Annalise. A jovem foi coagida a confessar o crime, mas Bonnie consegue a fita e isso acaba inocentando a jovem. Finalmente Wes consegue persuadir a moça e ela entrega a senha do celular da estudante assassinada, e depois disso o episódio tem uma reviravolta sensacional.

Com o celular em mãos, nossa advogada preferida descobre fotos que podem mudar toda a perspectiva do crime, e então a série nos entrega uma das cenas mais interessantes de todos os episódios até agora. Annalise se despe, ela tira toda aquela máscara carrancuda aquela personagem que ela insiste em criar e simplesmente se transforma na Annalise mulher. Cheia de defeitos e fraquezas, mas ao mesmo tempo forte e, acima de tudo, íntegra. Essa cena final prova o que ela tentava explicar para Marren: não dá para confiar nas pessoas; no caso de Annalise. ela não pode confiar nem no próprio marido.

Eu estou adorando essa série principalmente, por causa do roteiro bem amarrado e das tramas interligadas. Nada aparece por acaso, tudo tem um motivo. A Viola Davis está simplesmente maravilhosa na pele da personagem principal e ela é um dos motivos pelo sucesso da série. Estou contando os segundos para assistir ao próximo episódio.

Assista a promo de We are not friends e comente aqui o que achou do episódio e das expectativas para o próximo episódio, que promete fortes emoções.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER