HTGAWM 1×08 — He Has a Wife

Essa raiva que sente agora não é pelo que eu fiz, é pelo o que ele fez. Ele mentiu, traiu, tirou vantagem da sua lealdade e confiança. E isso é imperdoável.” -KEATING, Annalise.

O que mais me instiga em How To Get Away With Murder é o roteiro. É tudo tão perfeito e tão ligado com cada acontecimento que faz a série se tornar surpreendente a cada minuto. Falta pouco para descobrirmos quem matou Sam. O episódio começa com a revelação da gravidez de Lila e o confronto de Annalise e seu marido. É óbvio que ele negou que sabia dessa gravidez, mas ele já mentiu tantas vezes que fica impossível acreditar em qualquer coisa que ele fale. Eu fiquei com pena da Bonnie, pois ela parecia super desconfortável com toda a situação, mas mais pra frente eu falo mais sobre ela.

Esse “carinho” que Annalise sente por Wes é no mínimo estranho, não consigo entender essa confiança que ela sente por ele. Será que nossa advogada vê o rapaz como um filho? Acho que tem que ter alguma explicação para esse “tratamento” especial, até porque ele não é um aluno brilhante como os outros. E falando em Wes, o relacionamento dele e Rebecca está ficando cada vez mais sério, até que ele descobre que ela está envolvida em uma investigação juntamente com Nate. Durante a discussão a moça vai embora e acredito que é a partir daí que o suposto assassinato ocorrerá.

Achei desnecessário ter um caso nesse episódio, mas até que ajudou para fazer a metáfora da confiança no marido, algo que Annalise também está sofrendo, mas no geral o caso foi bem sem graça e não ganhou tanto destaque quanto os dos episódios anteriores. O destaque no episódio foi da Bonnie e da Lila, inclusive, com uma cena reveladora entre as duas. A estudante era uma jovem infeliz com o namoro e que buscava outras formas para ser feliz, as drogas e o amor de outro homem, ela era uma jovem comum que tinha curiosidades, mas acho que isso foi longe demais pois ela se apaixonou de verdade pelo Sam. O que me incomodou mesmo foi a amizade dela e da Rebecca, não consegui ver um sentimento verdadeiro, principalmente pela Rebecca, mas acho que é o jeito dela, que é mais fria.

HTGAWM-1x08

E finalmente eu descobri qual era da Bonnie. A fiel escudeira de Annalise tinha seus motivos para aquelas trocas de olhares durante todos os episódios anteriores. Ela já sabia do caso da Lila e do Sam, e acho que para uma funcionária tão leal isso foi um martírio, afinal, ela precisava proteger a chefe. Eu fiquei bem chateada com a maneira que Annalise tratou Bonnie, parece que ela faz caridade deixando-a trabalhar com ela. A cena dela confessando o beijo e tudo o que Sam fez foi sensacional mas criou outro ponto de interrogação. Será que ela é a responsável pela morte do Sam? Sabemos que ela estava com o Asher mas isso foi bem depois da morte. Eu não queria que ela fosse a assassina pois esse episódio me fez apegar nessa personagem, mas o jeito é aguardar.

O episódio nos explicou o motivos dos quatro estagiários estarem juntos e como o troféu foi parar nas mãos de Michaela. Aliás, tadinha apesar de ser muito chata eu tive pena dessa menina após o embate dela com a sogra.

É, falta pouco para descobrirmos quem matou Sam e a minha preocupação é: como será a série após isso?

Se você não assistiu a promo do próximo episódio, vejam aqui e sintam-se mais ansiosos:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER