O Box Fechado, espaço democrático que é, traz mais uma vez uma daquelas séries vendidas como ‘a nova tal’ ou ‘a mistural de tal e tal’, que promete ser o maior sucesso, mas afunda antes mesmo de decolar. Huge foi um bom exemplo. Tida como uma mistura de Glee e Ugly Betty (excluídos + gordinhos e feinhos), o drama não passou nem da primeira temporada.

A série foi baseada no livro homônimo, escrito por Sasha Paley, e contava a história de sete adolescentes que se reúnem em um acampamento de férias para perder peso, coordenado pela Dra. Rand (Gina Torres). Imagina o drama… em plenas férias, e você tendo que se matar para emagrecer. Triste. Os jovens do acampamento se veem, de repente, em uma realidade completamente diferente da que estão acostumados, e passam a ter que comer verduras o tempo inteiro e a praticar exercícios físicos regularmente.
Uma dessas adolescentes é a sarcástica Willamina (Nikki Blonsky, do musical Hairspray), chamada de Will, que não tinha o menor interesse de estar no acampamento. Para se sentir melhor, até traficante de doces ela vira, dando o toque de humor que a série precisava. Também fazem parte do grupo Amber (Hayley Hasselhoff) e as patricinhas Chloe (Ashley Holliday) e Caitlin (Molly Tarlov).
Mas Huge não mostrava apenas os gordinhos que buscavam um fim ao sofrimento por estarem muito acima do peso. A série também mostrava aquelas pessoas que são magras mas se acham gordas, aquelas que estão satisfeitas com seu próprio corpo mas são obrigadas pela família a ‘entrarem na linha’, e aquelas que estão ali de boa, apenas em busca de uma vida melhor. Além da interação do próprio grupo, acompanhamos também seus próprios dramas individuais, em que cada um precisa lidar com problemas dentro de si mesmos para lidarem com o mundo.
Apesar da proposta interessante em seu enredo, Huge não agradou os telespectadores e a audiência foi baixa desde a sua estreia, refletindo no seu cancelamento ao fim da primeira temporada. Ao todo, foram exibidos 10 episódios em 2010, todos pelo canal americano ABC Family.
Deixe um comentário