Impastor, no limite entre o clichê e a comédia

Nova comédia com Michael Rosenbaum, Impastor é leve e convence a dar uma chance para a primeira temporada.

A primeira coisa que vem à cabeça ao assistir ao piloto de Impastor é o choque ao ver Michael Rosenbaum com cabelo e em um papel de comédia. Mas, passado o susto e aceitando que o intérprete do Lex Luthor de Smallville não é naturalmente careca, começamos com uma série de comédia que passa em um flash durante os 20 minutos de episódio.

São muitas coisas acontecendo desde que Buddy Dobbs (Rosenbaum) tenta se jogar de uma ponte até assumir um emprego como pastor gay em uma cidade pequena, e é difícil não ser atraído pelo misto de clichê com comédia que a nova série da TV Land oferece.

impastor-elenco

Ao assumir a vida de outra pessoa, o personagem principal passa por tudo que já vimos em muitos filmes e séries: ele poderia ser Sarah Manning tentando levar todo o dinheiro de Beth Childs antes de resolver viver a vida da outra em Orphan Black, ou Sarah Michelle Geller e o drama das gêmeas em Ringer, ou até mesmo Paulina tomando o lugar de Paola em A Usurpadora.

Mas Buddy vê uma oportunidade de mudar de vida e pensa que seria interessante deixar de correr das suas dívidas de jogos e ser um pastor gay, porque não? E aí a série ganha pontos pela inovação, principalmente em um cenário pós aprovação nacional do casamento gay nos Estados Unidos; e não temos como não ficarmos interessados em saber como um ateu heterossexual que não sabe o que é uma escritura (é a Bíblia, gente) assume essa carreira.

Ele começa o episódio no escuro sobre o que o personagem cuja vida acabou de roubar deveria estar fazendo naquele lugar, mas começamos a entender o que se passa com a ajuda de Dora (Sara Rue, de Less than Perfect), sua secretária; Alexa (Mircea Monroe, de Hart of Dixie), que ajuda na administração da igreja e ficou bem interessada no novo pastor; David Rasche (Alden Schmidt, de Ugly Betty), presidente da igreja e único a suspeitar de Dobbs; e Mike Kosinski (Russel Kerry) um fiel gay que quer aproveitar a chance de ter um pastor no seu time. Aimee Garcia (Dexter) também está no elenco como a ex-namorada abandonada.

Apesar de não entender nada de religião, Buddy já consegue ajudar seus fiéis e faz fama na cidade, fazendo com ele desista de fugir com o dinheiro de Jonathan para integrar-se na comunidade, e nós não poderemos fazer outra coisa que não acompanhar essa jornada ao longo dos 10 episódios da primeira temporada.

impastor

Impastor foi criada por Christopher Vane (Brickleberry, Wings), que também é produtor executivo junto com Eric Tannenbaum, Kim Tannenbaum e o próprio Michael Resenbaum. Confira a entrevista exclusiva do ator para o Box de Séries, feita durante a Comic-Con 2015, em que ele comenta com humor sobre seu novo papel.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER