Império

E, finalmente, depois da imensa tortura que foi aturar Em família, do Maneco, Aguinaldo Silva surgiu para mostrar que não está para brincadeira com a sua nova peripécia no horário das nove, Império. Confesso que quando a novela começou eu não sabia de quase nada sobre ela. A não ser aqueles teaser babadeiros com o fundo em preto e aqueles tum toda hora, com pouca trilha sonora. Foi até bom ter me mantido afastado de qualquer textos sobre a novela, pois, assim, pude me reservar ao direito de ser surpreendido.

Então, de repente, o cara sai do "Amor & Sexo" e vira protagonista de novela? Fale mais sobre isso.

E fui.

A primeira fase foi aquela coisa desnecessária. Sinceramente, to odiando essa coisa de primeira fase e segunda fase. Me expliquem qual é a necessidade de fazer isso? E, ultimamente, quase todas as novelas do horário nobre estão apostando nisso. Pegam um monte de atores novos e sem talento e jogam em uma primeira fase. Primeira fase de novela das nove virou uma espécie de Malhação. Ou então, eles pegam ex-Rebeldes da Rede Record e transformam a primeira fase em uma espécie de revival dos Rebeldes.

Quem será o próximo rebelde a aparecer na primeira fase de uma novela das nove? FAÇAM SUAS APOSTAS!

Dessa vez, o nome da primeira fase foi o tal do Chá de Suey! Todo mundo morrendo de amores por ele e só eu não achando a coisa tudo isso que tavam falando. Aliás, eu to achando um porre esses ex-rebeldes da Record fazendo programa na Globo. Agora é a vez do Chá, com aquele sotaque que ora existe, ora deixa de existir. Sem contar que ele fez filhos por capítulo na mesma velocidade que a Alemanha fez gol no Brasil. Ainda bem que acabou logo.

Ex-Daniel de Oliveira toma Chá de Suey!

Ainda que a primeira fase tenha acabado, nós já vimos a Marjorie este ano #TrocaralhoDoCarilho.

Outra coisa que não dá pra entender é a trilha sonora bipolar e requentada. Alguém sabe me dizer se ainda é o Mariozinho Rocha que toma conta das trilhas da Globo? Requentada porque resgataram músicas que já saíram nas trilhas de outras novelas. E bipolar porque a gente não consegue saber qual é exatamente o tema das pessoas. O tema do Zé Alfredo e da Eliana é Bread ou Paralamas do Sucesso? E o da Maria Marta com o Zé Alfredo? É Coldplay ou Carla Bruni. Aliás, se tocarem Carla Bruni por mais quinze minutos no capítulo de hoje, eu pego um avião até a França e faço a ex-primeira dama revogar a autorização da Globo para o uso da música.

Quelqu'un m'a dit = Não toquem mais essa música, em francês

E esses nomes? Por um acaso Aguinaldo tá tentando fazer uma ponta direta com novelas mexicanas? Se esse for o objetivo, acho que já podemos ter um Carlos Daniel ou uma Clarissa Beatriz.

E já fico imaginando os efanchélicos de plantão, defensores da moral e dos bons costumes, devem estar de escalpelando diante da quantidade de representantes da comunidade LGBTT presentes em Império. Tá todo mundo escandalizado com a possibilidade de ver o macho alfa Zé Mayer se atracando com Kleber Toledo [menos eu e meus amiguinhos da #GONG]. Paulo Betti está caricato na medida exata e todo mundo conhece alguém que é como ele. E já sabemos o que Lafaiette está fazendo após a gravação da temporada final de True Blood: assumiu a personalidade de Xana e deu as graças aqui no Brasil.

Qualquer novela que tenha Viviane Araújo em seu elenco, merece respeito.

True Blood, Sookie e Lafayette

Sobre a abertura, eu prefiro me abster de comentários. Ao invés de Lucy in the Sky with Diamonds, eu jurava que ia ser Diamonds. A música da Riha até que está na novela mas gravada por outra pessoa. ~ou seje~

E a reciclagem que está sendo essa novela? Em pouco mais de uma semana, já consegui identificar um monte de referências às cenas clássicas. Mas a mais escancarada foi a cena em que o tal diamante rosa foi encontrado. Qualquer semelhança com Irmãos Coragem não é mera coincidência. Na cabeça do Aguinaldo, refilmar cenas clássicas é sinônimo de sucesso. Se deu certo uma vez, por que não daria de novo?

Império e o gostinho de deja vu

E é isso. Cansei por agora. Vou continuar acompanhando a novela e, provavelmente, voltaremos a ela em um futuro não muito distante.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER