Into The Badlands: novo drama pós-apocalíptico do ACM

Após The Walking Dead e Fear The Walking Dead, Into the Badlands é o novo drama pós-apocalíptico do AMC.

Into the Badlands 1

Quem assiste ao canal AMC esperando por temas frívolos realmente parou no canal errado. Com grandes produções como The Walking Dead e Breaking Bad, o canal já se acostumou com o grande. E Into The Badlands não poderia ir por outro caminho.

Daqui alguns séculos, por conta de guerras e acidentes naturais, é causada a queda das cidades e da sociedade como nós as conhecemos hoje.

Os sobreviventes voltaram à vida no campo e formaram uma nova sociedade na qual os mais fortes detém o total controle dos mais fracos. Nessa nova ordem, controlada por barões feudais, a população tem dois destinos: ser escravo ou ser clipper.

O mundo que a série apresenta é um território controlado por 7 Barões rivais, as tais The Badlands. Neles os Barões têm o controle total dos recursos para a sobrevivência, mantendo seus escravos totalmente submissos. Os clippers são guerreiros fiéis que ajudam nos interesses de seus Barões e têm benefícios e status por darem suas vidas a serviço deles.

Não existe arma de fogo. E os clippers dominam as artes marciais e por isso têm um status diferenciado.

Sunny, interpretado por Daniel Wu, é um guerreiro excepcional. Ele subiu rapidamente a hierarquia, até se tornar o clipper-Chefe. E também o mais confiável conselheiro de seu Barão, Quinn (Marton Csokas).

Em um conflito com nômades de Badlands, Sunny acaba conhecendo o escravo M.K. (Aramis Knight). Ele é um adolescente que sobrevive a um ataque mortal, o que chama a atenção do clipper. Há uma recompensa por sua cabeça e ele esconde um grande segredo. Isso é o suficiente para chamar atenção de Sunny e de toda a audiência.

Com uma relação de professor e aluno, eles descobrem seu verdadeiro propósito, que pode significar uma esperança mutua em um mundo marcado por injustiças. Mas para mudar tudo, é preciso um momento delicado.

Com 7 barões e tantos clippers, é claro que há espaço para muita disputa e sangue. É assim que as peças se movimentam no tabuleiro. O Barão de Sunny por muito tempo não era desafiado. Mas um novo barão, conhecido como A Viúva (Emily Beecham), anda provocando o tirano e a situação está prestes a mudar.

O que achamos do primeiro episódio

Into the Badlands 2

Esta nova sociedade pode parecer complexa, mas o episódio piloto apresenta bem toda estrutura mitológica. É fácil entender como funciona esse sistema e os seus níveis de hierarquia.

É possível perceber as tramas que surgem pela sede de poder e as possíveis traições que estão por desenrolar no feudo e fora dele.

A promessa de um drama de artes-marciais não deixa nada a desejar. Com cenas de ação eletrizantes e uma fotografia impecável, que em muitos momentos dá destaque para a cor vermelha, Into the Badlands chega com uma qualidade e vai satisfazer os fãs de um nicho.

Gargantas cortadas e muito sangue também estão garantidos. Essa mistura de Kill Bill com O Tigre e o Dragão, traz o melhor de seu gênero. Efeitos especiais tão irretocável quanto a maquiagem.

Into The Badlands estreia dia 16 de novembro, às 01h00 nos canais AMC Global em todo o mundo, simultaneamente com a apresentação nos Estados Unidos e com reprise dos episódios no mesmo dia às 22h30.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER