Investigando as curiosidades de Veronica Mars

Dezembro chegou aqui no Box e um dos maiores pedidos dos fãs de séries para o Papai Noel este ano é que ele traga logo o tão falado filme de Veronica Mars. Por isso, resolvi começar este mês natalino com uma Caixa Preta especial para os fãs da detetive mais linda da TV americana.

A série se passa em Neptune, California, e mostra o dia a dia da personagem-título do show investigando crimes sob a tutela de seu pai, também detetive. Veronica Mars tem um clima neo-noir irresistível, cheio de mistérios, segredos e discórdia, em um ambiente conturbado por crimes e injustiça.

E esse é o ponto de partida da série que durou três temporadas e lançou Kristen Bell aos holofotes do mundo do entretenimento. Mesmo cancelada, Veronica Mars continua viva na memória de seus fãs. Tanto é que a Warner já se pronunciou sobre o filme da franquia. Se você também quer ver Veronica e companhia na tela grande, basta clicar aqui e mandar seu email.

Mas enquanto isso não acontece, vamos às curiosidades da série:

# A música de abertura de Veronica Mars se chama We Used To Be Friends, interpretada por The Dandy Warhols. Vale a pena relembrar, né? Então é só clicar aqui pra ver de novo.

# Do projeto inicial até a gravação do episódio piloto da série, algumas coisas mudaram em Veronica Mars. Entre elas, os nomes de alguns personagens. O nome da Lilly era Samantha, Lianne Mars seria Rebecca, depois Abbie. O sobrenome do Wallace seria Collier, o de Logan seria Hewitt e o de Kane seria Cain, depois Caine. Só depois de tantas mudanças, os nomes ficaram como conhecemos durante os episódios da série.

# A personagem Meg foi criada exclusivamente para Alona Tal. Ela fez testes para viver a Veronica, mas ficou em segundo lugar. Só que agradou tanto Rob Thomas, criador do show, que ele criou um personagem recorrente só para ela.

# Amanda Seyfried inicialmente fez testes para viver a Veronica, mas não passou. O papel ficou com Kristen Bell, mas mesmo assim, ela participou da série como a Lilly Kane.

# As únicas atrizes que foram consideradas para o papel de Kendall Casablancas foi Heather Graham e Charisma Carpenter. Graham estava ocupada com outras gravações e Carpenter acabou se revelando fã de Veronica Mars e, por isso, ela foi escalada para viver a personagem.

# Jason Dohring inicialmente fez testes para viver o Duncan, enquanto Teddy Dunn fez testes para ser o Logan.

# O carro que a Veronica dirige na primeira e na segunda temporada é um Chrysler LeBaron. Na terceira temporada, seu carro é um Saturn VUE prateado. Logan dirige um Nissan XTerra S amarelo nas duas temporadas iniciais e no último ano seu carro é um Range Rover preto.

# O cachorro da Veronica que aparece no episódio piloto é diferente do canino dos outros episódios. O primeiro é um bulldog e, nos episódios seguintes, ela tem um pitbull americano terrier.

# Depois da segunda temporada, a série passou a ser exibida pelo CW. Seu canal inicial, a UPN, se fundiu com a The WB para formar o canal que continua no ar ainda hoje com séries como Gossip Girl, Supernatural e Smallville. Isso trouxe várias mudanças na estrutura da série. No CW, Veronica Mars teve sua abertura reformulada e, ao invés de um grande caso por temporada, a série passou a ter dois arcos investigativos.

# Essa é bastante conhecida: numa última tentativa de salvar a série, Rob Thomas criou um promo para uma suposta quarta temporada de Veronica Mars. Ao invés do colegial, a história iria se passar com uma protagonista já formada na faculdade, começando no seu primeiro dia no FBI. Nenhum personagem das temporadas anteriores apareciam nos promos. Mas a tentativa foi em vão. Infelizmente, a série acabou sendo realmente cancelada.

# O personagem Piz, da terceira temporada, é na verdade uma homenagem ao diretor do episódio piloto da série, Mark Piznarski.

# Já repararam que o notebook usado pela Veronica no piloto da série é diferente em várias situações do episódio? Em um único dia, a detetive teve um Dell e um Apple Powerbook.

# Outra diferença entre o piloto e os episódios subsequentes é o apartamento onde vive a protagonista. A porta da frente, o tamanho e o layout do apartamento é visivelmente diferente. Quem tiver o box da série, pode conferir essa curiosidade.

# Sam Huntington, o Luke, e Aaron Ashmore, o Troy, viveram o Jimmy Olsen em diferentes adaptações de Superman. Sam foi o personagem no filme de 2006, Superman — O Retorno, e Aaron foi o fotógrafo em Smallville.

# Os únicos personagens a aparecer em todos os episódios de Veronica Mars são Veronica e Keith Mars.

# Muitos nomes do elenco e da produção de Veronica Mars também participaram de Party Down, série de Rob Thomas que também já foi cancelada. Entre eles, John Enborn, Dan Etherigde, Paul Rudd e até Jane Lynch, hoje no ar como a Sue Sylvester de Glee.

# Shelly Pomroy é frequentemente mencionada por Veronica na série, mas sabia que ela só apareceu uma vez? E tem mais: quando ela apareceu, não falou nada. Engraçado isso.

Por hoje é só. Já sabe o protocolo, né? Tem curiosidades de Veronica Mars que não estão aqui? Então mande pra gente nos comentários.

A Caixa Preta volta segunda-feira que vem. Espero você lá com mais curiosidades.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!