iZombie 1×02 — Brother, Can You Spare a Brain?

A mente apaixonada é egoísta, está tão focada no que deseja, que a razão se torna ruído de plano de fundo. O cérebro de Javier me fez cruzar a linha entre o que eu busco e o que eu jamais poderei ter”. MOORE, Liv

É hora de começar a sentir alguma coisa! Ao menos essa foi a mensagem de Brother, Can You Spare a Brain?. Após comer o cérebro do pintor Javier Abano, Liv torna-se um tanto mais sensível enquanto ajuda o detetive Clive a solucionar o crime, mesmo quando ele já está convencido de que a esposa do pintor Lola é a culpada (ele está certo, essa não é a parte mais importante do episódio).

Por sorte, com a adaptação para a série, Liv trabalha em um necrotério, não em um cemitério (na história original ela é uma coveira, o que deixaria a série um tanto a mais bizarra). Enfim, nesse segundo episódio, acredito que conseguimos sentir um pouco mais como é difícil para as outras pessoas entenderem o que se passa com Olivia, pois seu silêncio e falta de interesse na vida são um tanto perturbadores.

Depois de comer o cérebro de Javier, no entanto, Liv se abre para o mundo da arte, o que rendeu cenas hilárias, pois o pinto que ela “ingeriu”, além de tudo parecia um ninfomaníaco das artes. Sempre em um clima ácido e sombrio, os roteiristas investiram em muitas cenas atrapalhadas, nas quais todos se surpreendem com o comportamento da zumbi, para dizer o mínimo.

izombie_102_hdtv-lol_0460

Um dos melhores elementos inseridos neste episódio, no entanto, é Blaine. Vamos deixar combinado aqui que todos amam David Anders e saber que ele estaria na série foi um dos fatores que me fez assisti-la. Liv finalmente encontrou alguém que compartilha do seu fardo. Mas não é só isso, já que ela sabe que quem a arranhou na festa do barco foi Blaine, portanto, tem dificuldade para confiar no cara, o que se mostra uma boa jogada, pois ainda não sabemos o que ele anda aprontando, mas não parece ser bom.

Em Brother, Can You Spare a Brain? Não tivemos nenhuma cena de ação, mas não acredito que iZombie seja sobre isso mesmo. O tom ditado pelos roteiristas está bem distante disso, o que não quer dizer que a série seja parada. Posso falar por mim, que entre os dramas entre Liv e Major, e Liv e Payton, enquanto ela soluciona crimes, nesse caso um tanto inusitado e continua em sua batalha para parecer-se com uma pessoa normal, o tempo passa e não percebo. A série, portanto, se torna um passatempo bem-vindo e muito prazeroso.

Agora nos resta descobrir o que vem por aí. The Exterminator promete mais surpresas e mais zumbis.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER