iZombie 1×04 — Liv And Let Clive

Neurose, Kung Fu e Clive mafioso: Liv nunca sabe o que pode acontecer após comer um cérebro.

Na minha antiga vida eu era várias coisas: doutora, noiva, fã de pilates; agora eu sou só uma coisa, eu sou um estômago, fome encarnada, e quando estou com fome eu esqueço que meu almoço costumava ser uma pessoa”. — MOORE, Olivia

Alguns episódios de iZombie conseguem se superar no quesito cômico, mesmo quando toda a graça gira em torno de pessoas morrendo e a suspeita de que o detetive que vem trabalhando com Liv seja na verdade um policial corrupto. Ok, a explicação lógica é que no passado Clive estivesse trabalhando disfarçado dentro da máfia chinesa, mas como o cérebro que Liv comeu era de alguém completamente paranóico somos conduzidos por um episódio cheio de confusão.

Liv and let Clive, assim como seu antecessores, não foi nenhum episódio genial, mas teve seus pontos de vantagem, como o desenvolvimento da amizade de Liv e Ravi. Enquanto os dois se unem para descobrir o que realmente está acontecendo com Clive, vemos a zumbi tentar convencer o chefe a se mudar para morar com Major, para, é claro, evitar que o ex vá morar com qualquer uma.

E por falar nisso, doeu fundo a primeira cena do episódio, quando ela chega com o café na casa dele e descobre uma mulher usando a camiseta do Major e sua caneca favorita de café. A vida como zumbi não anda nada boa para Liv, pois saber que o ex ainda gosta dela e ser obrigada a dispensar o cara é terrivelmente cruel. Mas também pode ser engraçado, enquanto ela lida com uma cérebro neurótico, as suspeitas sobre Clive e tenta fazer Ravi aceitar se mudar para a casa de Major.

4

Outro ponto importante desse episódio foi o desenvolvimento do bromance entre Major e Ravi, porque afinal algo tem que dar certo no fim de Liv and let Clive, para não deixar a impressão de que a vida de zumbi é uma merda completa.

Quem roubou a cena por alguns instantes foi o irmão de Liv, já que ele foi uma máquina da comentários inadequados sobre Peyton. A dinâmica entre os irmãos é sempre engraçada, apesar de estar quase sempre limitada a algumas cenas aleatórias. Mas dentro do contexto da série percebemos que eles ainda têm uma relação forte, afinal, Evan está ficando alguns dias com a irmã nesse episódio, o que indica como ela não anda totalmente isolada da família.

Tivemos também o desenvolvimento romântico, ou quase isso, de Blaine, mostrando a todos como você pode se cuidar para não parecer tão zumbi quanto Liv, e afirmando que o visual totalmente sem cor da personagem é, sim, uma escolha fashion. Mas, se pararmos para pensar, dá pra perceber que é um trabalhão danado tentar não parecer tão morto assim, e tem lá seu charme o visual Off White da personagem. E a confirmação de que Blaine é um vilão assassino não chega como surpresa, mas não dá para negar o desejo de que ele fosse o par romântico da Liv. Mas tudo bem, nos conformamos que ele se torne o nemesis dela.

Por fim, vemos a série se desenvolver em torno de uma trama maior que os casos da semana. Com os primeiros episódios dedicados ao desenvolvimento dos personagens, dá para ver que finalmente começaremos a andar mais rápido, afinal, a temporada promete apenas 13 episódios, então os roteiristas não podem perder muito tempo com enrolação. Até agora é bastante positivo o caminho que série está seguindo, mas é bom não esperar demais.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER