iZombie 1×07 Maternity Liv

iZombie prova que dá para juntar humor negro e fofura.

Transo com Harry, dispenso Zane, namoro Liam, espere eu deveria ter pensado um pouco antes de dizer isso?”. TRACY, Lowell

Como sempre em iZombie, por mais que o caso da noite seja um tanto bizarro, o clima da série não deixa que isso sobrecarregue os episódios. Em Maternity Liv, isso ficou ainda mais evidente, pois apesar do caso de homicídio em que Liv estava envolvida com Clive ter sido um dos mais estranhos apresentados até agora, o fato de ela ter comido o cérebro de uma mulher grávida deixou tudo muito fofo e leve, com aquela carregada de humor negro de sempre, claro.

Quando estamos no começo de uma série, temos um número menor de plots para serem trabalhados. Por isso, o desenvolvimento deles se torna mais ritmado e apesar de, mais uma vez, Blaine não ter dado as caras, vimos que entre pais suspeitos por sequestrar a própria filha, ex-namorado com histórico violento e guardas do controle de animais religiosos fanáticos, Suzuki o capitão da divisão de homicídios encontrou o lugar perfeito para encobrir a trilha de corpos deixada pelo vilão da série. O grande problema é quanto tempo até a quantidade de corpos voltar a chamar a atenção?

Clive foi trazido para uma nova posição no episódio, mas o personagem continua servido apenas de apoio para a personagem principal. E quando Major acidentalmente expõe os podres do departamento de homicídios, ele reage como uma garotinha do primário. Sinceramente o personagem realmente ainda não parece ter encontrado seu lugar na série.

izombie

Major, em contrapartida, parece se firmar como alguém além do ex-noivo de Liv. Em sua busca pela verdade, ele vai fazer de tudo para descobrir o que o Candyman está armando. Infelizmente, ele ainda é ingênuo demais para seguir esse caminho, por isso parece que ainda vai se dar muito mal até conseguir algo concreto.

O trabalho de Ravi com os ratos para descobrir como o vírus que afeta Liv começou, parece fazer sentido. Uma vez que ele descobrir como o vírus foi criado, talvez tenha mais chances de revertê-lo. Vamos combinar que ele não vai ter sucesso tão cedo, ou a série chegaria ao fim. Por isso o assunto parece superestimado para essa fase inicial.

Após o primeiro beijo, Liv começa a ter problemas para entender seu relacionamento com Lowell e esse plot foi o que mais rendeu o episódio inteiro. Como é sempre comentado, a influência dos cérebros que eles comem é muito grande e quando Lowell descobre que o proprietário da sua última refeição era gay, ele não consegue corresponder Liv da mesma forma.

De todas as situações apresentadas até agora, Liv com instintos maternos e Lowell gay foi a melhor de todas, principalmente por causa da interação entre eles durante o início de um envolvimento afetivo. A cena do encontro deles no apartamento dela mostrou o quanto os personagens/atores tem química em cena o que com certeza aumentou o número de fãs do #TeamLowell.

iZombie não tem feito feio na audiência, por isso foi oficialmente renovada. Já podemos esperar que a relação de #Livwell avance para o próximo level. O promo Dead Air já nos dá um gostinho do que os dois vão aprontar. Até lá.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER