iZombie 2×05 — Love & Basketball

Love & Basketball insere tramas que podem mudar as regras do jogo em iZombie

Para mim, parece que todos os nossos problemas podem ser solucionados com camisinhas e sal grosso.” LILLYWHITE, Major

Dizem que às vezes conseguimos entender certas situações pelo amor ou pela dor. Major escolheu pela dor, mas agora quer viver o amor. O personagem que mais cresceu na série desde sua estreia volta a ser o bom moço da história. Ou quase isso.

A narrativa de iZombie não pode ser chamada de complexa, talvez por isso a evolução de Major seja tão aparente para o telespectador. Mas a grande surpresa do episódio foi Clive finalmente mostrar que tem sangue correndo nas veias.

O detetive mais sem noção da TV americana, finalmente ganhou alguma vida dentro do show. Pela primeira vez o personagem pareceu ter vontade própria e alguma função além de solucionar crimes que na verdade são solucionados, em grande parte, por Liv.

iZombie

Entre os fatos que podem mudar como vemos a série, está a nova descoberta de Ravi, uma “arma” que mata instantaneamente zumbis. Mas esperem! Um tiro na cabeça não resolve o problema? Blaine pareceu bem interessado na descoberta, no entanto o único lote produzido foi destruído, o que não impede o próprio vilão de criar mais.

Os laboratórios do Max Rager estão empenhados na produção do Super Max. Do ponto de vista especulativo, essa parte da trama — além de gerar mais vilões para Liv combater — tem uma função metafórica interessante sobre como as grandes companhias capitalistas tentam nos transformar em zumbis, sem pudor.

Seja por consumismo desenfreado ou para nos “ajudar” a sobreviver ao dia a dia. Não costumamos ver a série com esta seriedade, é sempre bom ressaltar que em grande parte dos roteiros existe esse tipo de mensagem anexa.

No fim, o que todos realmente estávamos aguardando era o relacionamento entre Liv e Major. E, aparentemente, ainda teremos muito desse casal na série. Agora chegou a hora de testar os limites até onde o vírus zumbi é transmissível. E esperar que Lillywhite não volte para o time de mortos vivos.

E você, o que achou de Love & Basketball? Deixe sua nota para o episódio no placar abaixo e comente. Antes, dê uma olhadinha no que está por vir em Max Wager:

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER