Physician, Heal Thy Selfie trabalha o lado procedural da série preparando o terreno para a reta final.
Tenho certeza que sua foto no tinder tem um cabelo perfeito e lisonjeiro, mas como você trabalha sua biografia? ‘Eu sou um cara humilde, sempre pronto para uma caminhada ou nós podemos assassinar alguém e relaxar. Minhas vítimas favoritas incluem astronautas, adolescentes desabrigados e namorados.’” — MOORE, Liv
Aparentemente este ano teremos mais morte de zumbis importantes em iZombie. Ao menos esse é o rumo que a trama central parece tomar e o décimo segundo episódio dessa temporada começa a preparar os fãs para isso.
O crime envolvendo a morte de três capangas do Mr. Boss decapitados, começa a juntar os personagens centrais, levando-os para um confronto iminente. Isso porque o desaparecimento do promotor de justiça e os bandidos decapitados atraem todos na mesma direção.
Clive e Dale tentam encontrar o Assassino Chao$ que é ninguém menos que Major, que acaba sendo cobrado por Vaughn Du Clark, que é quem controla Major. Os três capangas pertencem ao Mr. Boss e Liv acaba no meio da guerra ao tentar ajudar o promotor zumbi.
Finalmente a série começa a convergir seu roteiro na mesma direção, enquanto Liv tenta fazer seu melhor, guiada por personalidades variadas dos cérebros que consome. Uma observação nessa parte é que outros zumbis como Drake, que apareceu bastante neste episódio, não parecem sofrer tanto com as personalidades que consome.
Em geral, outros personagens zumbis permanecem normais enquanto a personagem principal investe pesado em alternâncias que são basicamente o forte da série, mas que acaba soando um tanto forçado pela falta de concordância em relação aos outros. Apenas uma observação, não inteiramente uma crítica.
No primeiro ano da série Lowell chegou a mostrar estas alternâncias de personalidade o que gerou situações engraçadas com Liv, mas este ano até pela falta de zumbis recorrentes na série os roteiristas parecem ter perdido o interesse em criar tais situações.
Com todos os jogadores apostando suas fichas na mesma mesa, tudo indica que o confronto pode ser complexo e acabar gerando alianças impensáveis. Já que Mr. Boss e Vaughn Du Clark são vilões poderosos, talvez Liv tenha que se aliar a Blaine para derrota-los.
Ainda é difícil prever em qual sequência os acontecimentos vão se findar. Uma vez que a série acaba pesando a mão nos procedurais e acaba deixando o clímax para os últimos episódios, mas sabemos que as coisas podem complicar se todos resolverem fazer a última jogada ao mesmo tempo.
Podemos ver pela promo de The Whopper (que você assiste abaixo), que as coisas começam a complicar para nossos heróis e Liv pode perder um de seus amados. Só vamos torcer para que não seja Major.
De modo geral Physician, Heal Thy Selfie pode não ter sido um ótimo episódio, mas teve seus pontos altos, como a série promete dezoito episódios para esta temporada, chegou a hora de falar um pouco mais sério e começar a amarrar as pontas soltas. Agora só falta você nos contar o que está achando da série e dar uma nota para esse episódio no nosso quadro abaixo.
[taq_review]
Deixe um comentário