Já pensou se fosse ele?

Finalmente, as eleições se acabaram e muitos estão desbloqueando os desafetos oriundos desse período democrático. Se você, assim como eu, silenciou um monte de gente de sua timeline por não ser obrigado a testemunhar tamanho esgoto a Facebook aberto, está na hora de depilar o coraçãozinho peludo e perdoar. Afinal, pensa nisso: poderia ser pior.

Perdoando azinimiga!

Não entrando nos méritos do menininho bão das Minas Gerais, nem nos da coração valente, mas imagina só se tivéssemos alguém como Fitzgerald “Fitz” Grant dirigindo a nossa pátria? Sinceramente, não. Se os escândalos atuais são ruins, pensa só na quantidade de scandal com Fitz!

Muito ódio no coração contra essa pessoa. E essa semana pensei seriamente em deixar de ver Scandal justamente por causa dele e pelas decisões recentes de Shonda Rhimes. Abandonei Grey’s Anatomy por muito menos durante a oitava temporada e o mimimi interminável de Arizona-perdi-minhas-pernas-e-estou-infeliz-pro-resto-da-vida.

O Xico tá falando de você, mics!

Já irritou esse mito do eterno retorno que é o B613. Até quando? Por quantos episódios mais seremos obrigar Rowan fazer e acontecer e levar o crédito por tudo o que acontece no seriado? Notaram que sempre é ele? Ele sempre está por trás de tudo. Ele é Deus? Ah, não. É subestimar a gente.

E Mellie? Ainda bem que a coisa deu uma melhorada em relação a ela e ela deixou de viver vegetando. Estava insuportável. A gente sabe que Scandal consegue ir muito além disso tudo, mas parece se recusar a ir.

Agora, a série de Olivia Pope parece seguir os mesmos rumos e boa parte da culpa é do presidente Fitz. Tony Goldwin ou é um ótimo ator ou é muito fraco, porque me causou um ódio tremendo. E a construção de seu personagem depõe contra ele.

Aceito ser mimado.

O homem mais poderoso do mundo é também o mais incompetente. Não serviu nem para ganhar as eleições. O que faz de Fitzgeral Grant um presidente, no mínimo, aceitável são as pessoas por trás dele. Mimado, genioso, incapaz, frouxo. Os predicados do presidente Fitz não são dos mais elogiosos. E, como se não bastasse, trata a mulher que o ama como seu capacho, humilhando-a por vezes, e nem vamos entrar nos méritos dele com a própria esposa. Um dos piores presidentes que a ficção já teve.

E se você ainda não viu a quarta temporada, para de ler aqui, porque vou encher de spoiler.

ALERTA MUITO SÉRIO DE SPOILER. É SÉRIO ESSE ALERTA, GALERE!

O cara é tão retardado, tão babaca e tão mimado, que esquece a sua própria função para desferir golpes contra o cara que andou comendo Olivia. Quer atitude mais ridícula? Poxa, o cara é o PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS e age como um tremendo babaca. Só porque não aceita que outros tenham o que um dia foi ele.

E essa história aí de acusar o Jack de ter matado o filho dele? E só pensar um pouco, raciocinar. Mas Fitz não faz isso. Porque é incapaz de tamanho ato. Prefere deixar suas emoções grosseiras agir. Lastimável. Não sei por quanto tempo mais aguento um presidente como ele.

– Você conhece aquela do presidente que perdeu um dedo da mão?

É uma pena saber que um tipo como Fitz não reside apenas na ficção. Semana que vem tem Adam Levina na #GONGSHOW. Não percam!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER