Jane the Virgin 1×03 — Chapter Three

Decisões importantes e novos sentimentos fazem parte do Chapter Three.

Vamos fazer sexo.” — DECIDIDA, Jane

Jane fez de tudo para não acabar como a mãe dela, que a teve bem jovem e solteira. Mas por sacanagem acaso do destino feat. descuido de uma médica desgraçada da cabeça, todo o planejamento de vida foi por água abaixo e ela terminou exatamente como Xiomara. Exceto por um pequeno detalhe: Jane ainda é virgem.

Ora, ela é noiva de um cara que ela gosta e não se guardou por religião ou por acreditar que deveria se casar virgem. Cá entre nós, ela só não fez sexo porque a avó — que de fato é religiosa — tocou o terror, digamos assim. É incontestável que a pressão feita pela abuela não era páreo para Xiomara, que apoiava que a filha vivesse a vida do jeito dela.

Então o que fazer quando se junta um desejo reprimido com aquele sentimento de querer chutar o balde porque tudo já deu errado? Jane se entrega e faz sexo com Michael, certo?

Jane the Virgin 1x03 - Chapter Three

Errado! Pois é, não foi dessa vez. Não que fosse surpresa, né? Claro que nunca esteve nos planos da série que Jane perdesse a virgindade apenas três episódios depois da série estrear.

Para deixar claro, a pressão e conservadorismo de Alba não fazem dela uma pessoa ruim. Longe disso! Ela é tipo aquelas avós que dá vontade de abraçar e apertar forte, sabe?

Acontece que o trio Villanueva pode ser entendido da seguinte forma: Jane, nesse contexto familiar, lembra um pouco aqueles personagens de desenho animado que tem um anjinho de um lado do ombro (representado pela abuela), e do outro um diabinho (representado por Xiomara). E no fundo ela talvez não saiba quem escutar.

Enfim, o que importa é que a protagonista e Michael até tentaram levar adiante o plano sexual com direito a quarto no Hotel Marbella. Mas existe um certo alguém por quem o coração de Jane começou a bater mais forte: Rafael.

O novo (ou seria velho?) interesse amoroso de Jane já provou que pode disputar o coração da moça de igual para igual com Michael. Além disso, o bonitão teve um timing perfeito para empatar a relação sexual alheia, mesmo que tenha sido sem querer. A cena e o desenrolar da mesma foram geniais, diga-se de passagem. Parabéns aos roteiristas.

A sequência da missa também merece todo o reconhecimento. Para quem leva Jane the Virgin a sério, pode tê-la achado forçada e sem graça. Mas é importante lembrar que a própria série brinca com a narrativa. Logo, podemos concluir que toda a construção da imaginação de Jane na igreja foi muito divertida, para dizer o mínimo.

Os enredos secundários também foram todos ótimos. Jaime Camil está excelente no papel de Rogelio de La Vega e nos deixa com muita ansiedade para que Jane descubra logo que ele é o pai dela.

A investigação sobre o assassinato de Roman Zazo também promete render confusões e reviravoltas. Michael e Petra escondem segredos e formaram uma aliança para defender interesses individuais. Pode ser que a coisa azede pro lado deles — o que eu espero que não, ambos são ótimos personagens e merecem muito um voto de confiança.

Por fim, o enredo envolvendo Luisa também está sensacional. De onde tiraram a ideia que duas pessoas tiveram um caso amoroso no passado, agora uma é madrasta da outra e mesmo assim reatam o affair? Eu não sei, só sei que já está autorizado torcer por Rose e Luisa. A irmã de Rafael é outra personagem que também está muito bem no papel e cada vez que aparece é difícil conter o riso só de olhar para ela.

Chapter Three foi uma delícia de assistir e nos faz ter muita esperança para o futuro de Jane the Virgin.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER