Jane the Virgin 1×04 — Chapter Four

Em um episódio morno, os sentimentos amorosos de Jane deram espaço ao drama familiar no Chapter Four.

Sejamos honestos. Jane é uma virgem, mas não uma santa.” — NARRADOR

A expectativa era de que as coisas fossem pegar fogo no triângulo amoroso, mas Jane the Virgin resolveu fazer uns desvios no caminho e praticamente deu um banho de água fria nos mais ansiosos.

Digo isso mais pelo roteiro e pela forma como o episódio foi conduzido. Até porque seria injusto dizer que não tivemos cenas que deram um calor poderiam ser mais quentes se essa não fosse uma série de família (modo irônico ativado).

Para ser totalmente clara, Jane teve sonhos eróticos com Rafael e isso não tem problema algum. Quem teria coragem de apontar na cara dela e falar que é errado?

Jane the Virgin 1x04 - chapter four

Michael teve, mas vamos dar um desconto. Não deve ser nada fácil descobrir que a mulher que ele ama e com quem vai casar anda tendo sonhos nada inocentes com o futuro pai do filho dela.

O que eu quis dizer é que, tirando o lado boy magia de Rafael, o enredo que se destacou mesmo foi Jane ter ficado sabendo que o pai dela é o Rogelio. Mesmo assim, nada que tivesse o nível que a gente se acostumou a ver nos episódios passados. Faltou algo a mais.

Os flashbacks deram um toque especial e funcionaram para suavizar a falta de sensibilidade. O que não significa que a revelação deveria ser carregada de drama e fazer todo mundo chorar, muito ao contrário. Só ficou a impressão de que o momento poderia ser melhor aproveitado.

Quanto à entrada do Lachlan na série, também não empolgou. Por enquanto, apenas serviu para que Rafael chutasse o balde de vez, admitir que sabia sobre Petra e Zazo e com isso tentar dar um fim na relação com a esposa.

A surpresa fica por conta dela mesma. Já sabíamos que ela escondia um segredo e que não o revela nem sob ameaça de ser presa, mas aposto que ninguém adivinharia que a moça tem uma outra identidade e que seu nome verdadeiro é Natalia. Vamos precisar continuar acompanhando para ver no que isso vai dar, só espero que desenvolvam de um jeito que cative mais.

O Chapter Four se aproximou um pouco mais da realidade ao mostrar que o encatamento por uma pessoa pode ir embora tão rápido quanto chegou. Rafael dizendo que considera Jane somente como uma irmã foi doloroso, ninguém gostaria de ouvir isso. Eu que estava só vendo senti que um tiro na cara doeria bem menos, imagina como a protagonista se sentiu.

Mas Jane the Virgin é uma caixinha de surpresas e parece que o jogo virou, não é mesmo? No fim, quem aparece tendo sonhos eróticos com Jane é o próprio Rafael. Só observo esse “incesto”.

Como será a vida da protagonista agora que ela sabe a verdade sobre Rogelio? Será que Rafael e Jane vão se aproximar ainda mais? Até que descubra no próximo episódio, fique com a promo do Chapter Five.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER