Jane the Virgin 1×06 — Chapter Six

Depois de dois episódios sem brilho, Jane the Virgin parece ter retomado o frescor com o Chapter Six.

O problema é que quero usar minha experiência para prevenir jovens meninas do Ensino Fundamental de se tornarem meninas malvadas. Para mim, isso é parte de ser professora” — VILLANUEVA, Jane

Nada como deixar de lado o drama familiar e focar no que realmente interessa, não é mesmo? Claro que as tramas paralelas têm o devido valor, mas o Chapter Six apresentou aquilo que esperamos de Jane the Virgin: uma boa comédia com uma pitada de drama, mas que não faça a série perder a suavidade característica.

O flashback em que foi mostrado como Jane conheceu Michael não poderia ter sido melhor. Nos Estados Unidos, fazer 21 anos tem um motivo a mais para comemorar. É a partir dessa idade que é permitido o consumo legal de bebidas alcoólicas, e tequilas não faltaram no vigésimo primeiro aniversário de Jane.

E como toda festa regada a álcool, existem aqueles momentos que devem ser esquecidos e outros que podem ser lembrados. Se um policial com rostinho bonito bater à porta, é óbvio que é apenas um stripper que suas amigas contrataram. Só que não.

Mesmo quem prefere Rafael há de concordar que ganhar Michael de aniversário não é um presente recusável. Apesar disso, nem tudo na vida da nossa virgem favorita é tão fácil assim.

Rogelio vem se saindo um ótimo personagem e com certeza é candidato a favorito para os fãs da série, mas as extravagâncias vem dando trabalho para Xiomara e Jane.

Para a primeira, os problemas são as ex-mulheres. São tantas que fica a pergunta se Rogelio de La Vega quer se tornar uma espécie de Mr. Catra latino. Fico na torcida para eu ser mais uma filha perdida dele e assim ganhar um carro também.

Com toda boa vontade do mundo, Rogelio decidiu promover um encontro entre a antiga e atual família. Mas é como diz o ditado: de boas intenções o inferno está cheio.

E falando em inferno, parece que de lá sairam as ex-enteadas gêmeas de Rogelio dispostas a atormentar a vida da protagonista dentro da escola católica onde ela conseguiu um trabalho como professora.

Não necessariamente todos os colégios religiosos são rigorosos, mas é claro que a série não ia perder a oportunidade e deixar esse plot passar batido. Quando você acha que o fato de Jane estar grávida e solteira pode atrapalhar o futuro dela naquele lugar, as freiras são mais espertinhas e se aproveitam da história para atrair pessoas para a igreja. Pelo menos o emprego está garantido.

Complicado mesmo vem sendo o dilema dos que integram o triângulo amoroso. Parecia que tudo ia dar errado para Rafael quando ele foi preso no episódio passado, mas parece que o jogo virou, não é mesmo? Agora quem está em uma situação nada fácil é Petra, que usou a urna com as cinzas de Zazo para atingir o Ivan, o chantagista. Palmas para o sarcasmo do roteiro.

E temos um novo romance em Jane the Virgin. Sempre vai haver controvérsias se foi cedo demais ou não, mas o fato é que Jane e Rafael já tinham começado com aquelas brincadeirinhas típicas de casal bobo apaixonado. Era questão de tempo para que os dois trocassem o segundo beijo que mais parecia o primeiro — que aconteceu há cinco anos, lembra?

Onde entra Michael nessa história? Bem, ele ficou a ver navios, literalmente. Parece que a rejeição de Jane deixou o moço bem inspirado no trabalho. O detetive solucionou uma pista sobre o traficante Sin Rostro e a investigação agora promete voltar com tudo.

Confira a promo do próximo episódio e não esqueça de ficar ligado em Jane the Virgin para saber das tretas que com certeza virão por aí. Até o Chapter Seven!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER