Jane the Virgin 1×09 — Chapter Nine

Chapter Nine apresenta grandes revelações e novos dramas.

Eu disse que o drama estava só começando”. NARRADOR

Segure-se firme e aperte os cintos porque agora o negócio ficou sério. Para quem não aguentava mais historinha de triângulo amoroso ou achava os outros enredos meio água com açúcar, fico feliz em dizer que esse episódio pode ter sido feito para você.

Jane the Virgin continua sendo aquela série leve, inteligente e bem prazerosa de assistir. Agora, ela nos oferece um bom quebra-cabeça que, particularmente, tenho receio de montar e descobrir o resultado final.

E esse receio tem um nome: Rafael. Tenho medo do que ele possa ser e se por trás daquela aparência de genro que minha mãe pediu a Deus existe uma pessoa ruim. Eu não quero nem ver a decepção que Jane teria.

jane the virgin 1x09 cw

Aposto que muitos também pensaram que Michael está começando a perder a cabeça por querer incriminar o novo namorado de Jane a qualquer custo. Mas e quando o conteúdo do cofre — que até onde a gente sabe só Rafael tem acesso — some de uma hora para outra?

Vamos ter que assistir aos próximos episódios para desvendar esse mistério.

Por enquanto, quem deve estar sentindo uma dor desgraçada é Alba. Ou vai sentir quando acordar. O fato é que acho que todo mundo deveria dar uma de Rogelio de La Vega e fazer twittaço para a expulsão da mãe de Petra da série. #ForaMagda

Bem, foi tão agoniante ver a abuela rolando escada abaixo que até demorou a cair a ficha que a cadeirante não é cadeirante coisa alguma. Magda recolheu sua maleficência, limpou o veneno escorrendo da boca e saiu andando orgulhosa de sua atitude digna de selo Nazaré Tedesco de qualidade.

Sei que pode já estar ficando cansativo, mas os roteiristas mais uma vez mandaram bem fazendo até o mais desconfiado acreditar que Magda era cadeirante mesmo.

O flashback em que foi mostrado ela e Petra pode ter servido para salientar que a ex de Rafael, mesmo com atitudes erradas ao longo da série, também é vítima e merece mais cuidado da parte do espectador para não julgá-la errado.

Mas falando de coisas boas, mais uma vez Rogelio de La Vega deu um show à parte. Mesmo que ele tenha incorporado Michael Keaton guardando o discurso do Oscar no bolso, realmente foi uma pena ele ter perdido o prêmio Paloma. O lado bom disso é que com certeza rendeu um ótimo meme para o universo de Jane the Virgin.

Quanto a investigação contra Sin Rostro, ela não poderia estar mais prazerosa (com o perdão do trocadilho). Durante um momento inspirador, Michael e Nadine descobriram um buraco embaixo de uma banheira. Bem esquisito, não? Pode ser que seja um túnel feito pelo tão procurado traficante e quem sabe isso não leve nossos queridos detetives até ele?

Enfim, foi muita emoção para um episódio só, mas semana que vem tem mais. Construa suas teorias, dê sua nota para o episódio, comente e fique com a promo do Chapter Ten.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER