Jane the Virgin 1×10 — Chapter Ten

DRAMA! É assim que os produtores de Jane the Virgin definiram como o resto da temporada vai continuar. E já era esperado, na verdade. Ok, todo o drama que aconteceu nos nove episódios que formaram a primeira parte da temporada não parecia ser tão crítico já que a série é uma comédia. Bom, agora as coisas estão começando a esquentar.

Depois de engravidar, reencontrar o cara que lhe deu o primeiro beijo, quase casar, terminar um relacionamento e acabar o casamento alheio, Jane tem de enfrentar o problema mais grave que ela passou em toda a série: ver sua avó agonizando numa cama de hospital depois de ser empurrada escada abaixo (Nazaré Tedesco curtiu isso) pela mãe que não tem nada de cadeirante da Petra.

Antes de prosseguir preciso lhes dizer que esse episódio tem um grande protagonista: uma tempestade grotesca que caí na cidade. Ok, podemos continuar.

Jane The Virign 1x10

Devido ao estado de saúde de Alba, Jane resolve fazer o que toda pessoa cristã faz: rezar. Mas ela só pode rezar se tiver o terço da vó, que sumiu depois do acidente na escada. E agora? Quem poderá nos defender? Ninguém. E Jane sabe disso, pois resolve sair do hospital e correr atrás do bendito terço no Marbella. Lógico ela chega antes da tempestade, afinal de contas ela é a protagonista.

Nesse meio tempo, Michael e sua parceira de trabalho (cof cof), resolvem explorar o túnel recém descoberto por eles. E o que encontram? Uma porta fechada…Reforços são acionados, outras cenas são exibidas até que as portas da esperança se abrem. E revelam uma sala de operação ligada à uma área de recuperação do hotel. Estranho, não acham?

Enquanto isso no lustre do castelo, Rafael, que ficou responsável pelo hotel no episódio de hoje, recebe um grande presente de Petra/Natalia/Piranha: o divórcio. Ela bem que tenta contar a verdade sobre o seu passado, mas Rafael nem deixa afinal de contas é meio complicado acreditar na fofa, né!?

O pai de Rafael deixa o hotel numa viagem urgente, porém Rose, sua esposa, ouve uma ligação suspeita do marido antes dele partir. E ouve uma desculpa esfarrapada na sequência. Como lidar? Ela sabe como: indo atrás de Lucy na casa de repouso para averiguar quem é a tal da Alegria que seu marido mencionou. E depois de uma sessão de sexo voyeur, ela descobre que essa é a vô de Lucy e também como ele chama a casa da família na Croácia. Oooooh!!!!

O temporal piora e todos ficam presos no hotel. Além da neura com o temporal, os funcionários ficam nervosos com a notícia de que algumas pessoas serão demitidas. Jane se vê pressionada pelos amigos para descobrir se eles serão premiados #sqn. Ela descobre que sua amiga Frankie vai rodar e até tenta ajudar, mas nada pode fazer, o que desperta a ira da amiga.

No hospital, Alba segue em coma e Xo tem uma péssima notícia: sua mãe será deportada. Porém, graças a Michael, a situação muda e o médico avisa que ela continuará no país. Mais uma notícia feliz para a família Villanueva, já que Alba também sai do coma. Ele resolve ajudar a avô de Jane ao ouvir uma conversa que ela tem com a mãe quando estão presos no elevador do Marbella (que situação, minha gente) e inventa que Alba é uma testemunha muito importante num caso que ele acompanha. Que fofo, né?!

Entre uma cena ou outra, Petra se vê num novo problema: Ivan conseguiu fugir graças a uma janela quebrada e fez sua mãe de refém. Ele promete soltá-la se Petra lhe der as joias dela (única coisa de valor que a pobrezinha guardou depois do divórcio). E o que ela faz? Nada. E ainda pede pra ele dar um fim em sua mãe. Que filha desnaturada, certo? Errado! Era tudo um plano para despistar Ivan e sacar a arma que ela guarda. Mas o plano não funciona e Ivan foge. Ô sorte…

Vocês lembram da sala de cirurgia que Michael encontrou? Pois bem, eles confirmam que a sala era utilizada para fazer cirurgias plásticas, provavelmente naqueles que estão ligados a Sin Rostro, o bad bad guy da história. E então surge a maior bomba de todas: Rose conta para Rafael que Emilio, seu pai, pode ser o Sin Rostro. Dorme com essa, minha gente. E agora, será que ela estava certa? Quais serão os dramas que a trama reserva para os fãs de Jane the Virgin. Dia 26 a gente descobre.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER