Jane the Virgin 1×11 — Chapter Eleven

Butterflies don’t pay the bills.” — VILLANUEVA, Alba.

Depois de toda a tensão que o episódio passado rendeu, o episódio dessa semana é pura calmaria. Quer dizer, mais ou menos. Rafael está mega tenso já que Jane conseguiu convencer a mãe a jantar com Rafael. Mas não foi fácil fazer Xo se render. Ela confessa a Jane que não está confortável com toda a situação, afinal de contas Jane ficou com Michael por dois anos e conhece Rafael há alguns meses (ok, teve a história do beijo de anos atrás, mas vocês entenderam o contexto, né!?)

Enquanto isso, a tensa busca por Sin Rostro continua, seja com Rafael (que resolve investigar depois do que Rose contou pra ele no final do último episódio, lembram?) ou com a polícia. A tensão também está presente em outro local: o quarto de Petra/Natália/Whatever. Ela continua preocupada com o ex que pode aparecer a qualquer momento.

Já Jane é só alegria. Ela foi convidada a fazer parte do quadro permanente da escola. Viva! Menos uma nas estatísticas do desemprego. E as boas notícias não param por aí. Seu pai lhe conta que ela é a nova escritora da grande (ou não) novela The Passion of Santos. Quantas coisas boas aconteceram com ela, mas ela se vê numa corda bamba: qual das propostas ela deve aceitar? E o que ela faz? Aceita as duas. Cilada…

JAV111A

De volta a residência dos Villanueva, o jantar em família + Rafael vai muito bem, até que começam a conversar sobre as propostas de emprego de Jane. Nesse momento, Rafael fala a maior besteira do mundo. Isso faz com que Xo fique possessa, acabando com o clima do jantar. Algo super normal nas melhores famílias. No dia seguinte, Xo se encontra com Rafael e abre o coração contando suas inseguranças.

No Marbella, Petra encontra Lachlan que nota a tensão da ex-noiva. Ela então conta toda a situação pra ele, que lhe oferece ajuda e proteção. O que ela não imagina é que ele pretende usar isso a seu favor. Como será que isso vai acabar?

Chega então o momento mais engraçado do episódio. Xo convida Rogélio para jantar com o objetivo de lhe contar a promessa que fez para que a mãe saísse do coma. Todas as tentativas de fugir da lábia dele não funcionam, mas ela não cede. E também não conta sobre o voto de castidade. Dias depois ela acaba confessando e ele dá o maior apoio a situação.

Jane contava com a ajuda do pai com a novela, certo? Errado! Rogélio pede que Jane escreva uma cena. E ele não gosta do resultado por ele não possuir tanto drama (bem no estilo novela mexicana de ser). O que importa é que a equipe de redatores da novela gosta, mesmo que com uma certa ajuda.

Porém o drama da vida real vem a seguir, quando Jane bate o carro e vai para o hospital. Nada grave, fiquem calmos. Novamente ela sente borboletas no estômago, sensação que havia sentido antes em relação aos empregos. Ela descobre que, na verdade, é o bebê que está lhe chutando. Fofo, né?!

No hospital ela encontra Michael, que acaba sendo internado após investigar Rafael, que também investigava sobre os tuneis no hotel. Acaba rolando uma situação chata entre os dois e, por um mal (ou não) entendido, ele acaba sendo delatado ao seu chefe pela parceira de trabalho e de cama. Pesado!

Diferente do episódio passado que estava cheio de drama como os produtores haviam anunciado, Chapter Eleven não tem babado, confusão e gritaria. Mas não é por isso que ele deixa de ser um bom episódio. Resta saber até quando a calmaria vai continuar.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER