Jane the Virgin 1×13 — Chapter Thirteen

Só preciso ter fé. E eu tenho.” — VILLANUEVA, Jane.

Depois do surpreendente final do último episódio, essa semana o drama imperou em Jane the Virgin. Lógico que houveram alguns momentos cômicos, afinal de contas estamos falando de uma comédia. Porém, nem tudo são flores na vida de Jane e Chapter Thirteen chegou para afirmar isso.

Mas antes do drama começar, vamos comentar alguns outros pormenores do que aconteceu, começando por Petra. Depois de reencontrar o seu psicótico ex e descobrir que sua mãe a enganava fingindo ser cadeirante, Petra achava que tudo estava bem. Até que ela recebe um tapa de realidade na cara e descobre que vingança é algo muito cruel. Mas ao mesmo tempo pode descobrir que revidar a vingança pode ser melhor ainda. Só resta saber se ela está disposta a isso e ao plano que Milos lhe propõe.

Quem também pode não estar muito bem é Sin Rostro, que nós finalmente descobrimos quem é no capítulo anterior. Inicialmente os policiais continuam com a suspeita de que Emilio é o grande vilão da rodada, mas após um depoimento o quebra-cabeça finalmente mostra algum resultado. Michael liga os detalhes e descobre quem realmente é o vilão, mas isso acontece muito tarde. Percebendo que os policiais estavam avançando no caso, Rose se antecipa e foge do Marbella. O que a polícia não contava é que ela talvez não seja a assassina de Roman Zazo. Na realidade, algo inesperado acontece e envolve Zazo.

Já Rogélio não está nada confortável com a vida que leva. Acostumado a uma boa vida e um bom trabalho, ele encontra problemas em aceitar um novo trabalho, o que acaba irritando Xo. Após lhe aconselhar sobre o que fazer, ele lhe dá as boas novas de que tem um novo trabalho, só que bem longe dela e de Jane. O que será que ele vai fazer? O que vocês fariam?

jane1x13

Mas vamos falar de nossa querida protagonista. Jane está mega empolgada com sua formatura que está para acontecer. Porém toda a alegria vai por água abaixo quando, ao fazer um ultrassom, tem a notícia de que seu bebê pode não estar completamente bem. E olha que ela queria apenas descobrir o sexo da criança… Pobre Jane.

Ao receber a notícia, ela precisa optar por fazer ou não um exame chamado amniocentese para descobrir o que seu bebê tem ou pode vir a ter. Deve ser complicado para uma mãe passar por um dilema desses. Como deve ser doloroso saber que seu filho, que ainda nem chegou a esse mundo, pode ter um problema grave de saúde e que este pode lhe causar sequelas para o resto da vida. Meu coração ficou apertado, confesso.

Depois de recusar a proposta, Jane pensa melhor e resolve fazer o exame. A consequência disso é que ela abre mão de sua festa de graduação, tudo em nome do seu filho. Mesmo assim, a cerimônia acaba acontecendo, mas de uma maneira, digamos, mais intimista. Nessa hora presenciamos um dos momentos mais emocionantes de toda a temporada. Quem já se formou sabe qual é a emoção. Mas na situação em que nossa Jane se encontra, a emoção vai as alturas.

Cheio de emoção e com algumas reviravoltas, Chapter Thirteen mostrou um lado mais humano que uma comédia pode ter. E a promo já mostra que vai ter uma revelação muito estranha… Só nos resta esperar até a próxima segunda.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER