Jane the Virgin 1×14 — Chapter Fourteen

Para ser vulnerável para alguém você tem que se sentir seguro.” — VILLANUEVA, Alba.

Depois das confirmações sobre quem é o grande vilão da temporada, Chapter Fourteen começa com a revelação dessa notícia para o casal principal. Daí começa algo que foi muito divertido de assistir nesse episódio. Jane começa a ver tudo como se fossem cenas de novela, tipo a que seu pai fazia. Diálogos, interpretação e até um cromaqui tosco compõem a visão de Jane sobre o mundo. Acho que ela assistiu novelas demais…

Após a novidade chocante, bate aquele peso na consciência de Rafael por ter colocado a irmã num hospital psiquiátrico e ele resolve tirá-la de lá. O que ele não contava é que ela também estava planejando sair de lá. E consegue justamente quando seu irmão ia ao seu encontro, outra cena cômica do episódio. Depois disso, ele conta para a irmã que Rose era a vilã da rodada, o que deixa Luisa chocada.

Vocês lembram que a Petra só vai se lascando mais a cada episódio, né?! E que na semana passada ela deu a volta por cima graças ao ex-namorado psicótico dela, certo? Pois bem, ela aproveita a situação para cantar de galo no Marbella, comunicando a todos sobre as novidades. Quem fica chocado com a situação é Rafael, que sabe muito bem o que a ex pode aprontar. E ela consegue, mas isso eu comento mais para frente desse texto.

Jane ficou meio assustada com as notícias sobre Sin Rostro e vemos ela meio paranoica com Rafael, temendo que ele tivesse metido em algo. Na sua paranoia, ela acaba descobrindo que Roman Zazo está vivo, como vimos no final do capítulo anterior. Mentira, Roman está morto. Ela acaba encontrando o irmão dele, Aaron, que Rafael encontrou depois da morte do ex-amigo-ex-amante-da-ex-namorada-dele. Rafael acaba esclarecendo tudo para Jane e para a polícia, mas isso afeta o relacionamento dos dois, pois mostra que Jane não confia tanto no namorado. Probleminhas que toda relação passa por um dia, né minha gente?!

O lance da confiança fica mais explícito depois, quando começam a organizar o chá de bebê para Jane. Após saber sobre a festa, ela percebeu que não sabe muita coisa sobre Rafael. Ela desconhece informações bobas que nem todo mundo é obrigado a saber, mas quando você tá num momento de mimimi com alguém é algo relevante. Com isso, ela busca se tornar mais próxima de Rafael. Não, ela não perdeu a virgindade. Não levem a proximidade a outro nível.

Luisa recebe uma carta encaminhada por Rose e avisa a todos sobre o paradeiro do pai. Daí outra notícia é confirmada: Emilio está morto. Rafael não sabe como lidar com a ideia e Jane não sabe como lidar com Rafael. Pobre Rafael, deve ser o inferno astral dele. Muita coisa tensa e ruim acontecendo com ele nos últimos tempos (leia-se últimos episódios). Além da carta, Luisa recebe uma ligação de Rose, que se declara e a chama para fugir com ela. Ah, o amor… Um pouco antes, descobrimos como essa relação entre elas começou. Ela recusa a proposta, mas acaba voltando atrás sem contar a ninguém.

Depois do funeral, Rafael tenta conversar com a irmã para salvar o hotel das mãos de Petra. E ele até consegue, mesmo deixando a irmã furiosa. O que ele não esperava é que Petra fosse mais esperta que ele e jogasse as cartas certas pra cima da ex-cunhada. Lição do dia: fique atento as conversas alheias para sempre usar determinadas informações a seu favor. É tiro e queda!

JTV0114

Já na casa dos Villanueva, Jane nota que seus pais não estão sendo sinceros um com o outro sobre seus sentimentos e tenta ajudar a melhoras a situação. E dá certo. Seus pais acabam se entendendo, Rogélio resolve ficar com Xo, mesmo que para isso tenha que trabalhar na novela do seu pior rival. E com isso acaba a greve de sexo, ou melhor, a promessa feita por Xo quando sua mãe estava no hospital.

Depois de vários altos e baixos, Jane consegue abrir seu coração para Rafael, contando suas inseguranças e seus desejos e acaba se declarando pra ele. E ele se declara para ela. Pode chorar? (Tô sentimental ultimamente, relevem). No dia seguinte, quando a maré de amor ainda está circundando o casal, surge o convite: Rafael chama Jane para morar com ele. E Jane faz sua típica cara de Jane (ouvi essa expressão de uma colega de classe do francês e tive que usar). Será que ela aceita? Só saberemos no próximo episódio de Jane the Virgin. E a dúvida vai durar, porque o próximo episódio só vai ao ar daqui a…OMG! TRÊS SEMANAS! Aguenta coração.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER