Jane the Virgin 1×16 — Chapter Sixteen

Você parece um pouco distante.” — VILLANUEVA, Jane.

Essa citação define muito bem o último episódio de Jane the Virgin. O clima entre Jane e Rafael ficou mega pesado desde que ela recusou o pedido de casamento dele (praticamente o único fato relevante de Chapter Fifteen). A situação ficou como a de muitos casais na vida real: rola uma briga ou discordância entre o casal, eles conversam, se acertam, mas sempre um dos dois vai ficar ressentido com o que aconteceu. Bem, este é Rafael.

Durante boa parte desse capítulo, vemos um Rafael distante, focado³ no trabalho, bem diferente do Rafael que sempre se mostrou bem amoroso com Jane. E é claro que ela nota. Sabe, é meio complicado passar por uma situação dessas em que alguém tem que ceder. Talvez nem seja o caso de ceder, mas apenas compreender o outro. Esse é o problema do nosso casal principal.

Enquanto os dois não se resolviam, outras coisas aconteceram nesse episódio. Rogélio pediu ajuda de Michael para incorporar um verdadeiro homem da lei, depois de ver inúmeras críticas sobre o seu trabalho. Foi engraçado. Rogélio não parava de reclamar ou de se intrometer onde não era chamado, mas foi útil na hora de capturar um suspeito. Resta saber se seu personagem em Pasión Intergaláctica vai melhorar depois desse laboratório.

Outra relação que está meio abalada é a de Xo e sua mãe. Em Chapter Fifteen, Xo decide que ela e Rogélio deveriam ter um canto só deles. Alba, como qualquer outra mãe, ouve mas finge que tal fato não aconteceu e que sua filha não a deixaria. Ao perceber que estava errada, Alba inicia uma discussão feia com a filha, que acaba deixando o clima na casa dos Villanueva super pesado. E quem acaba sofrendo com tudo isso? Jane, como sempre.

Um fato importante foi a participação especial do lindo David Bisbal. Isso aconteceu por causa de um festival badaladíssimo na região chamado Calle Ocho. Petra, muito esperta como é, descobriu que ele e Rogélio são amigos e pediu que Rafael falasse com seu sogro para fazer um convite, objetivando melhorar a reputação do hotel. Ponto para ela!

jtv1x16

Voltando ao nosso casal principal, Jane tenta melhorar a situação entre o casal mas Rafael se mostra decepcionado com o que aconteceu antes. Jane, como qualquer ser humano, não aguenta e acaba explodindo (ok, não foi tão forte assim), e deixa claro seu ponto de vista sobre a situação. Numa situação real, talvez a outra pessoa envolvida não aceitasse tão fácil, mas o que importa é que Rafael entendeu a situação. Depois de se abrir com Petra (oi?), ele resolve conversar com Jane e eles acabam se entendendo.

Eu jurava que fosse rolar um flashback entre Jane e Michael, mas estava errado. Na verdade, a ex de Michael resolveu dar as caras na história. Inicialmente como uma pessoa que estava no mesmo workshop que Jane fazia, no final do episódio é revelado quem ela é no jogo do bicho. Será que a chegada de Andie vai fazer com que Michael esqueça Jane? Isso nós só vamos saber em Abril porque esse povo não se cansa de pausar essa série. Pronto, falei.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER