Jane the Virgin 1×18 — Chapter Eighteen

Não deixe que as dúvidas fiquem no caminho.” — VILLANUEVA, Xo.

Depois das crises do episódio anterior de Jane the Virgin, a maioria dos personagens da nossa série está tentando seguir em frente. A crise passa e a dúvida chega. Talvez seja trocar seis por meia dúzia, mas a dúvida pode ser uma ajuda para certas situações.

jav118

Vocês lembram que eu comentei no final do texto passado que Rogélio queria apresentar sua mãe para Xo, certo? Ela não sabia se conseguiria e Jane lhe dá todo o suporte necessário. E acontece o que talvez Xo esperava: o velho clichê da sogra que não gosta da rapariga que se meteu com o filho dela. Quem nunca, né?! Eu, ainda bem. A dúvida passou a ser uma certeza quando ela viu que a sua missão da semana estava apenas começando.

Com o tempo, ela percebe que toda a fúria de sua sogra é culpa de Rogélio e não dela. Como lidar? Ok, geralmente sogras são pessoas petulantes e donas da verdade (tá, eu sei que elas já passaram por muita coisa e só querem o melhor para seus filhos, mas isso não justifica certas coisas. Vocês me entendem, né?!), mas levar a culpa por causa de terceiros é um absurdo. Pelo menos a história terminou bem, pois Xo conseguiu o que queria desde Chapter Seventeen: ouvir Rogélio dizendo que a ama. Ah, o amor…

Mas o foco das dúvidas de Chapter Eighteen está na cabeça de quem? De quem? Exato, da Jane. Toda a problemática da semana passada ainda está assolando a cabeça da nossa migs, o problema é que dessa vez vemos que Jane está realmente tentando melhorar a situação de sua relação, mesmo que não se sinta confortável com isso. Quem nunca, né?! Agora eu me encaixo, nesse grupo.

Jane se coloca num papel que pode até ser considerado de submissão ao aceitar a ausência de seu namorado na sua vida. Até o momento que Rafael percebe e rola uma DR básica entre os dois. Pelo menos Rafael foi legal em entender o ponto de vista de sua namorada e de tentar mostrar a maneira como pensa, diferente de muitas criaturas do pântano que existem por aí que não tentam fazer a relação dar certo e nem tentam absorver um pouco dos desejos de seu parceiro. Ok, me exaltei.

Continuando…apesar de acreditar que tudo está bem, Jane, aconselhada por sua família, percebe que tem que parar de duvidar tanto nas coisas para poder ter bons resultados no que quer. Além disso, Jane viu que precisa acreditar de verdade no que quer e não somente deixar de duvidar. Acredito que isso não sirva só para Jane, como para muita gente tipo eu.

jtv 118

O único problema é que nem tudo saiu como ela esperava. Sabem quando alguma coisa acontece com outra pessoa e isso acaba sobrando pra você? Foi mais ou menos isso que aconteceu após o péssimo encontro de Rafael com sua mãe. Quem pagou por isso? Jane. Rafael levou a experiência de seus pais para sua vida, sem ao menos se permitir ser diferente, como ele mesmo havia dito que seria, e resolveu largar Jane. Me abraça, gata =~

Depois de tantas dúvidas que surgiram e se foram, as coisas ficaram bem enroladas em Jane the Virgin. Não sei vocês, mas a cada episódio que passa eu me identifico mais com ela exceto pelo bebê que não existe, somente a barriga, no meu caso. Semana que vem vamos ver como Jane vai superar essa situação que Rafael a colocou, entre outros dilemas.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER