Jane the Virgin 1×19 — Chapter Nineteen

Depois do final inesperado do episódio anterior, Jane the Virgin traz um pingo de esperança para os fãs do casal. Não somente para eles, mas principalmente para Jane.

Eu não te amo do jeito que você me ama.” — SOLANO, Rafael.

Se às vezes a ficção é ficção demais para ser comparada com a realidade, dessa vez ela foi mais real do que nunca. No início de Chapter Nineteen, Jane ainda está na fase pós-termino e passa por todos os estágios que alguém que mais sofreu com o término passa. Me vi em todos os estágios e acredito que muita gente também se identificou. Até com o fato de não aceitar e ir atrás para resolver a situação.

Jane the Virgin

Diferente de muitos casais, cujo plano de saúde não cobra esse tipo de serviço e nem tem grana para tal coisa, Jane e Rafael resolveram fazer terapia de casal. O lado bom disso foi ver que Rafael, que antes estava arrasado e não via mais esperança no relacionamento, mostrava-se esperançoso para que as coisas dessem certo. Ah, se todos fossem assim…

Vemos que eles tentam em coisas mínimas e em grandes atos, seguindo a lista de que a terapeuta passou. Mas, enfim, eles decidem se deixar levar. É nessa hora que Jane decide abrir mão da única coisa que garante o título da série: sua virgindade. Mas a tentativa não deu certo, mais uma vez.

Um pouco antes disso, aconteceu o chá de bebê de Jane, em que nossa amiga encontrou a patifa (sim, eu sempre soube que aquela mulher não era flor que se cheirasse) da Andie. Pior ainda foi ela pedir para Jane não contar nada para o Michael. Se eu fosse a Jane, teria a mesma reação de deixar a outra falando sozinha. Além da protagonista, quem não gostou nada disso foi Michael, que acaba colocando um fim no revival com sua ex.

Quem se deu mal foi Xo, que resolveu guardar o segredo de seu beijo. Mesmo o fato acontecendo com Rogelio, só que sem retribuição como o de Xo, o ator não gosta nada e termina seu relacionamento com a mãe de Jane. Moral do dia: não importa qual seja a situação, sempre conte a verdade logo após o fato em questão ter acontecido. Ou então confie muito no seu taco para não terminar sozinho.

Voltando ao nosso casal principal, após o incidente de quase-sexo, Jane e Rafael conversam. Mesmo com nossa amiga toda empolgada com as coisas de casal, Rafael, mais uma vez, pega o coração de Jane e joga na direção dos urubus. Quem nunca passou por uma situação de fim depois do fim não sabe quão doloroso isso é. Mas, como já diz o velho dito popular, aquilo que não te mata te fortalece. Essa é a razão para seguir em frente.

Várias reviravoltas em nossa telenovela, ops…nossa série favorita. Como será que os novos solteiros vão se comportar e que rumos a série vai levar? Estamos a poucos episódios do final da temporada e não faço ideia do que pode acontecer.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER