Jane the Virgin 1×20 — Chapter Twenty

O episódio dessa semana de Jane The Virgin vem cheio de reviravoltas. Mas nem sempre são boas.

Só acho que você desistiu da coisa errada” — LUISA, Sábia.

As coisas não terminaram muito bem no último episódio de Jane the Virgin. E com a temporada chegando ao fim, os fãs da série ficam aflitos tentando descobrir se as coisas vão se arrumar entre Jane e Rafael, assim como as outras situações chatas que aconteceram.

Para começar, vamos falar da vó da Jane. Vocês lembram que Alba lembrou que a mãe da Petra havia lhe empurrado da escada, certo? Jane ficou revoltada com a situação, como qualquer mortal ficaria. Ela tentou a todo custo incriminar Magda, que agora trabalhava no hotel. Michael até entra em ação para tentar a família Villanueva mais uma vez. No final, a armação entre mãe e filha venceu, o que deixou nossa amiga furiosa.

JAV120a

E Jane…Estava difícil para ela superar o término do namoro e Rafael viu a sua fúria, só que de uma maneira mais, digamos, calma. Ou menos intensa. Enfim, era óbvio que ela não sabia como lidar com a situação, sem contar os outros vários problemas que aconteciam em sua casa e com o bebê, principalmente o fato de ele estar invertido. Depois de um quase acidente, a gente entende porque ela se sente mal. Jane sente a responsabilidade de ser mãe solteira toda em suas costas, mesmo com Rafael querendo dividir a guarda com ela.

Lembram da frase quem é vivo sempre aparece? Ela se aplica a Luisa nesse episódio. A irmã de Rafael ressurge das cinzas e deixa claro que não estava com Rose e que quer sua parte no hotel de volta. Ela faz isso com a melhor das intenções, tentando salvar o hotel do fracasso que ele se encontrava nas mãos de Petra e Rafael.

E é no retorno de Luisa que vemos a parte mais tocante do episódio. Num momento de clareza, ela percebe que seu irmão não está bem e ele lhe atualiza de toda a situação. Sabiamente, ela mostra que ele pode ter feito a escolha errada ao largar Jane. Só resta saber se ele vai voltar atrás e tentar reconquistá-la.

Voltando para Jane, aos poucos ela vai aceitando o final do seu relacionamento com Rafael. O problema é que, no final das contas, ela não acaba vendo seu ex da maneira mais amigável possível. Assim como Jane, sua mãe demora, mas no fim aceita que Rogelio não a quer mais. Porém, não foi isso que ficou evidente que era o que ele queria, ainda mais agora que tudo estava voltando ao que era antes devido ao seu retorno ao seu antigo papel como El Presidente. Não se pode ter tudo nessa vida, já me disse alguém em algum momento dessa vida.

Não faço ideia de qual rumo as coisas vão seguir no próximo episódio. Cada semana acontece algo que confunde mais a minha cabeça e acaba me chocando. Só não digo que só falta o pai do Rafael reaparecer porque eu vi como ele morreu. Mas, se não fosse isso, não teria dúvidas de que isso aconteceria.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER