Jane the Virgin 2×01 — Chapter Twenty-Three

Chapter Twenty-Three marca a volta de Jane the Virgin, que consegue ser ainda mais fofa do que já era.

Mães nem sempre precisam ser fortes.” — VILLANUEVA, Xiomara

Para a felicidade dos fiéis da Santa Virgem Jane, a segunda temporada não só chegou mas também mostrou que a série continua daquele jeitinho que conquistou os fãs. Teve drama sim, mas o mais importante de tudo, Jane the Virgin e seu humor inteligente estão de volta. Podem comemorar!

Primeiramente, não cometam o erro do primeiro parágrafo de chamar Jane de santa, porque ficou claro que a nossa querida personagem não gosta de ser chamada assim. Nada mais justo depois de ter uma multidão de jornalistas e fãs curiosos na sua porta achando que ela é ou fez um milagre.

O Chapter Twenty-Three felizmente começou sem muitas enrolações já que não ia mais ter unha nesse mundo pra roer com a ansiedade de saber o que houve com o recém-nascido. Desde que a primeira temporada terminou, começaram teorias mirabolantes sobre o motivo que levou Rose/Sin Rostro a sequestrá-lo. E se enganou quem achou que ia demorar a temporada inteira para Jane recuperar o filho. Felizmente já podemos relaxar, Mateo está entre nós! Digo, com a família Villanueva.

Jane the Virgin 2x1 – Chapter Twenty-Three

O roteiro da série continua sensacional. Quem ia esperar que poucas horas depois de dar à luz Jane ia sair da cama do hospital e literalmente correr — ou tentar — para recuperar seu filho? O jeito é aplaudir de pé a genialidade da cena e a interpretação de Gina Rodriguez.

Foi, no mínimo, interessante abordarem questões que rondam a cabeça de qualquer mãe de primeira viagem. Tornou tudo ainda mais humano e real. E o melhor é que acertaram em cheio para não deixar que Jane se tornasse neurótica demais, ou tipo aquelas mães que ficam postando fotos de bebê no Facebook a cada minuto mimam demais o filhote.

Falando em tornar coisas mais reais, o episódio contou com a participação especial da esposa e filha — também recém-nascida — do Justin Baldoni, mais conhecido como nosso Rafael. Foi fofo, aposto que ninguém ia reclamar se elas entrassem pro elenco regular da série. Fica a dica, produtores.

A season premiere contou com muitos destaques. Michael foi o grande herói por trás do resgate de Mateo e, sem dúvida alguma, seria justo se o episódio até levasse o nome dele. Também deu pra matar a saudade de Luisa, que ficou sem a sua grudenta e dramática namorada (alô shippers Roisa).

Aliás, foi uma boa ideia juntarem a irmã de Rafael e Petra para resolver questões sobre o hotel Marbela. Tenho certeza que poderia surgir uma boa amizade dali, na medida do possível, quando se trata de uma doidona (créditos do adjetivo para o narrador) e uma vilã que nem é tão vilã assim.

Já que falamos em Petra, o que esperávamos com o fim da temporada passada realmente se confirmou. Depois de muitas dúvidas, de colocar prós e contras na balança e até ligar para sua mãe que continua em Litchfield uma prisão, a loira se inseminou artificialmente (não me perguntem detalhes, só sei que ela usou um conta-gotas). Cheiro de muito drama e confusões no ar.

Foi lindo ver essa nova constituição dos Villanueva e amigos. Todos ali formam uma família, independente de quem Jane vá escolher futuramente, Rafael ou Michael. Uma das vantagens de escolher Rafael já foi mostrada quando o personagem tirou a camisa. Enfia mais cenas assim que cabe, produção!

Onde estávamos mesmo? Ah sim, a família Villanueva. A amizade e o respeito que eles mostraram uns pelos outros é um grande exemplo. O que resta é esperar que seja assim sempre para termos esses momentos inspiradores.

Por fim, Sin Rostro teve meias aparições durante o episódio, já que ela só apareceu de costas e não mostrou seu rosto. O mistério fica por conta do final, parece que ela ainda tem seus motivos para ir atrás de Jane e sua família, mas isso a gente vai descobrindo no decorrer da temporada.

Agora é esperar que os outros episódios venham tão deliciosamente perfeitos como esse Chapter Twenty-Three. Até a próxima!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER