Jane the Virgin 2×07 — Chapter Twenty-Nine

Jane the Virgin entrega novos enredos twists em Chapter Twenty-Nine.

Eu não acredito! Eu vou encontrar minha mãe!” — ALVER, Luisa

Depois dos vários acontecimentos do episódio passado, o Chapter Twenty-Nine foi mais tranquilo. A única correria ficou por conta da família Villanueva — sendo gente como a gente e fazendo compras na Black Friday. Rafael foi junto e ficou um pouco deslocado, mas o que é Black Friday quando se tem mais de quarenta milhões de dólares, né? Dá para perdoar.

Enfim, o fato do episódio não ter sido corrido não significa que alguns momentos não tenham sido quase como um teste para cardíaco.

Para começar, Rafael decepcionou. Toda aquela história da babá-eletrônica da discórdia ganhou mais um capítulo. Sim, o pai de Mateo comprou aquele tal de Eric Wu para denunciar Michael. Assim não dá nem para quem é Team Rafael defender, foi um golpe baixo e um grande desapontamento para Jane.

jane the virgin 2x07 - chapter twenty-nine

O dono do Marbella até jurou que fez isso como forma de proteger a família do detetive, que é ligado a Nadine, que tem conexão com Sin Rostro. Convenhamos, essa desculpa não tem como colar.

E falando em Nadine, o que aconteceu com ela não era algo que dava para prever. Quando apareceu a cena em que Michael vai ao enterro, eu achei que fosse algum plano de proteção a testemunhas. Pensei que, com Nadine ajudando a chegar a Sin Rostro, ela teria a morte forjada. Porém a moça morreu mesmo, a série tem reviravoltas mas também não vai ressuscitar ninguém.

Só que não. Parece que Jane the Virgin preparou alguém para voltar do mundo dos mortos. Calma, não é como em Arrow, ninguém foi ou vai ao Poço de Lázaro. Lembra daquele amigo bicha má de Jane? Pois é, parece que ele serviu para alguma coisa e foi importante para um dos ganchos mais importantes da segunda temporada até aqui.

Em busca de novos podres da família Solano, Wesley dá uma de stalker e chega até Luisa para tirar dela algumas informações, a fim de serem publicadas em um artigo. Com isso, ele descobre pela ex-médica que a mãe da mesma se suicidou em 1983. O que isso tem a ver com a história? Bem, o caixão não foi aberto. Deu para sentir na hora que coisa boa não ia vir dali. Era questão de tempo até saber exatamente o quê.

Mas isso a gente deixa pra depois, vamos voltar ao Michael. Ao contrário da morte de Nadine, que não foi tramada, a demissão do ex-noivo de Jane foi. Tudo não passou de um plano para que a polícia conseguisse pegar Sin Rostro. Juntamente com a nova parceira, o detetive descobre um bar usado para lavagem de dinheiro, sendo que o mesmo foi comprado pelo pai de Rafael e Luisa, que vinha a ser marido de Rose.

Mas nem tudo é tão simples assim, não é mesmo? Uma pista acabou revelando que o bar é na verdade de Mutter, um traficante dos anos 80 que sequestrou Luisa para confrontar Rose. Adivinha em que ano exato o local foi comprado? Isso mesmo, em 1983. Agora sim fica mais fácil de ligar os fatos. Mutter nada mais é que a mãe de Luisa e forjou a própria morte para operar na surdina.

Desde que esse novo enredo foi inserido na segunda temporada, já dava para saber que prometia muito. E neste momento, pensando bem, temos um embate entre mãe e ex-madrasta/affair de Luisa. Que babado esse Team Mutter versus Team SinRostro.

Tirando esses plots que nos deixam Luisa loucos da cabeça, tudo estava mais ou menos nos conformes.

Rogelio, por hora, está falido. Enquanto isso, Xiomara conseguiu colocar sua música na novela do maior rival do pai de Jane. O bom é que ele não foi egoísta, deu para perceber que ele ficou feliz e até aceitou ser humilhado para que tudo desse certo para a namorada. Impossível não concordar com o narrador, esses dois são muito fofos.

Quem não anda muito feliz é Petra. O começo de uma amizade entre ela e Jane estava sendo esperado com grande expectativa, mas a loira teve que mentir dizendo que não queria só para encobrir as trapalhadas da mãe. Deu pena só de ver. Espero que elas tenham mais oportunidades para serem amigas.

Por fim, vale evidenciar o quanto a narração foi perfeita nesse episódio. O que foi Jane cantando para Mateo no rítmo daquela música dos dedinhos com direito a participação do narrador? De certa forma, até Magda participou também. Genial, Jane the Virgin, genial.

E você, também achou esse episódio surpreendente? Então dê sua nota para ele e deixe seu comentário. Agora Chapter Thirty só dia 14 de dezembro, mas enquanto isso você pode conferir a primeira temporada que está passando no canal Lifetime!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER