Jane the Virgin 2×12 — Chapter Thirty-Four

Romance e tragédia dividem o Chapter Thirty-Four e uma importante personagem se despede de Jane the Virgin.

“Não, eu não estou chorando. Não estou chorando. Estou bem! Quero muito fazer isso, é sério. Desculpa, estou emocionada, mas estou bem. Ainda quero fazer isso, quero mesmo. Só preciso assoar o nariz.” — VILLANUEVA, Jane

Não é somente a vida que prega peças. Uma nova fase estava para começar, mas ninguém previa o que ia acontecer. E tomem cuidado, pois temos uma nova aprendiz de Shonda Rhimes a solta que atende pelo nome de Jennie Urman, mais conhecida como o capeta incorporado de showrunner de Jane the Virgin.

Alguns podem dizer que eu estou exagerando e, com sinceridade, estou mesmo. Afinal, quem é Jennie Urman perto da fila quilométrica de corpos deixada pela criadora e roteirista de Grey’s Anatomy? Tivemos que lidar com poucas mortes em Jane the Virgin, até porque, que eu saiba, ainda estamos falando de uma série de comédia, não é mesmo?

Mas posso dizer com bastante firmeza que uma das despedidas vai deixar uma ferida que não irá cicatrizar por um bom tempo. Rose não era uma personagem regular e muito menos a mais querida do público. E além disso, as respectivas maldades dela não eram assim tão cruéis. A maior crueldade mesmo foi Luisa ter sido uma das responsáveis pela morte da amada.

Longe de mim culpar a irmã de Rafael, mas talvez tenha sido um pouco pesado ela ser decisiva para a saída da personagem de Bridget Regan da série. E foi uma baita surpresa também.

Foi tão surpresa que esta pessoa que vos escreve esta crítica, depois que assistiu ao episódio passado, quase saiu gritando na rua de tamanha felicidade que Rose estava de volta. Sim, está comprovado que sou mais trouxa do que eu pensava e mais pé frio que o Mick Jagger na Copa do Mundo.

Enfim, se alguém se solidarizar comigo e quiser fazer um mutirão pra ir à porta da CW queimar uns colchões e bater umas panelas, segue o endereço de lá: 3300 W. Olive Avenue, Burbank, CA 91505

Hora de seguir em frente porque nem só de luto é feito um episódio.

Felizmente houve uma tentativa de reaproximação entre Jane e Petra. Mesmo que aos trancos e barrancos, a coisa evoluiu e tem capacidade para mais. O que sabemos é que vai ser bem legal assistir a essa mistura improvável, mas não impossível, entre água e óleo.

Quem também não está dando liga é Rogelio e Xiomara. Acho que todos já se acostumaram com esse vai e vem entre os dois né? Decidam-se, queridos!

Enquanto isso, o fardo de Jane continua. Não adiantou ela enganar os sentimentos e esconder a eterna menina romântica que existe no interior dela. Sabemos que ela quer alguém com quem possa compartilhar a vida, e o professor Chavez não era o cara para isso.

Mas valeu pela hilária cena em que Jane está dirigindo sem calça e é parada pela polícia. Mais um micão para a coleção pessoal.

E para colocar um ponto final, pudemos ouvir mais de uma vez a protagonista dizendo que não quer mais saber do Rafael. E nem precisava dizer. Antes do pai de Mateo se declarar, eles estavam agindo como dois amigos de longa data. Porém, depois de todas as reviravoltas que a série já teve, não descarto uma reaproximação. Mas isso com certeza ficaria para um futuro mais distante, se acontecer.

O que comprova isso é o final feliz entre Michael e Jane que parece estar indo bem enquanto está durando. Ainda temos bastante tempo até a season finale e com certeza muitas águas vão rolar por ali.

Enfim, termino a crítica do Chapter Thirty-Four por aqui pois preciso me hidratar, tomar uns calmantes e colocar umas roupas pretas pra viver o luto.

Dê suas estrelinhas para o episódio, diga nos comentários o que achou dele e não esqueça de dar uma olhada na promo do Chapter Thirty-Five!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER