Jane the Virgin 2×19 — Chapter Forty-One

Apesar de não ser um dos melhores episódios, Chapter Forty-One foi competente ao apresentar um bom tema em meio a enredos triviais.

Francamente, acho que melhorei mais que você. Quando é encurralado, você ainda mente ao invés de falar a verdade e encarar as consequências. Espero que você mude logo.” SOLANO, Petra

Prioridades. Ao longo da vida, qualquer pessoa normal precisa definí-las. Talvez justamente por não ter vivido um padrão de normalidade, Jane anda tendo dificuldades e uma pequena crise interna ao pensar neste assunto.

É aí que entra a ótima ideia da série ao abordar um tema como a guarda compartilhada. O que Jane quer para o filho realmente é o melhor para ele ou ela estaria somente vendo o lado dela?

Tirando um pouco o foco da série e pensando realisticamente, todos os pais separados tem os direito a guarda compartilhada. Claro que no caso do Mateo, que ainda é um bebê, a prioridade deve ser da mãe. Mas Rafael, apesar de estar quase sempre atarefado, é um ótimo pai e tem os direitos dele.

Certamente não seria bom que o dono do Marbella levasse o filho para Europa ainda tão cedo, mas ele jamais disse que faria isso. Seria no caso de um futuro onde o filho poderia escolher o que quer.

E cá entre nós, o sortudo mesmo nessa confusão toda é o próprio Mateo. Ele tem uma excelente mãe, pai, padrasto, avós e bisavó. Em um mundo paralelo, é só Rafael pagar passagem pra esse povo todo e fica tudo certo.

É compreensível que a guarda compartilhada seja um assunto sério, mas Jane the Virgin dá espaço para quem assiste usar o bom senso na hora de pensar sobre isso. É uma pena que nessa questão, que envolve uma criança, ainda há os que defendem um lado pensando somente no ship.

Enfim, por mais que o Chapter Forty-One também tenha tratado disso, os holofotes do protagonismo mais uma vez foram divididos entre Jane e Petra.

Mesmo que o episódio não tenha mantido o ritmo e o brilhantismo dos anteriores, o roteiro conseguiu ter alguns picos daquilo que estamos acostumados a ver e que nos diverte imensamente.

As interferências do narrador permaneceram certeiras e com ainda mais interação tanto com o espectador quanto com os personagens. É muito amor por esse personagem invisível ❤

Outro ponto positivo foi Petra fingindo que torceria por Anezka e Rafael quando na verdade, como foi mostrado na hashtag, ela mataria os dois.

Assim como a cena da lista de todas as coisas erradas que a loira fez acompanhada de uma trilha sonora extremamente precisa, e que tornou a ocasião ainda mais engraçada.

Aliás, o que foi aquela tirada da Petra pra cima de Rafael por causa do espólio? A cena pedia um óculos descendo no rosto dela numa merecida versão de turn down for what. A moça já provou que não merece mais a desconfiança do pai das filhas dela.

Já a interação entre Jane e Anezka, que foi muito boa de acompanhar, parece que não vai render coisa boa para a personagem de Gina Rodriguez. Porém, a irmã gêmea de Petra tem alguma coisa no jeitinho de ser que fica difícil não gostar dela.

Mudando o foco para Xiomara e Michael, os dois estão tentando a sorte trabalhando com Rogelio. Xo parece não levar jeito para a atuação. Vamos ver como se sai o ex-detetive agora que foi demitido por razões que ainda devem render muito para a série.

E finalmente, Derek. A máscara do meio-irmão de Rafael vem caindo a cada episódio e parece que vai aprontar bastante nessa reta final.

Semana que vem o dia das mães também chega em Jane the Virgin! Alguma dúvida de que vai ser divertido? Enquanto não chega, você pode ver um pouquinho da promo e dar sua nota e deixar comentário sobre o Chapter Forty-One.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER