Tudo sobre a Origem de Jessica Jones: A protagonista da próxima série da Netflix

A série do Demolidor foi um sucesso! Elogiada pela crítica e recebida com entusiasmo pelos fãs, Marvel’s Daredevil definitivamente deu certo e até uma 2ª temporada já foi confirmada para 2016. Enquanto isso, você pode ler aqui no Box de Series as críticas de todos os 13 episódios disponíveis na Netflix.
O anúncio da tal 2ª temporada não deve afetar o cronograma de séries estabelecido para os próximos anos. E como A.K.A. Jessica Jones será a próxima série dessa promissora parceria, preparamos algumas curiosidades sobre a origem da heroína nos quadrinhos para ninguém ficar perdido na série. Vamos lá!

Marvel para Maiores? Sim, senhor!
A linha Max deixou claro que a Marvel era mais uma vez um santuário criativo.” — HOWE, Sean.
Em 2001, era criada pela Marvel Comics uma nova linha editorial que veio para revolucionar as histórias em quadrinhos da época. “MAX” foi o nome dado ao selo que pretendia trazer histórias adultas repletas de conteúdo explícito. Como carro-chefe desse ousado empreendimento veio Alias, série regular idealizada por Brian Michael Bendis.
SAFIRA A.K.A. JESSICA JONES
Alias tinha como personagem principal Jessica Campbell Jones, a ex-Safira (nome de super-heroína) que agora vive uma vida completamente monótona como investigadora particular.
Jessica adquiriu habilidades meta-humanas, como força, resistência ampliada, e capacidade de vôo, após um acidente de carro que matou toda sua família. Adotada pela família Jones, ela se torna uma heroína e chega a entrar até mesmo para Os Vingadores.

A série de HQs trouxe tramas paralelas — Jessica fazendo seu trabalho de investigadora — como também esclareceu questões do passado e estabeleceu conexões com vários outros heróis do vasto Universo Marvel (Capitão América, Demolidor, Miss Marvel, Homem-Formiga, Feiticeira Escarlate, Homem-Aranha, entre outros).
E como acontece com todo material inovador, Alias rendeu polêmicas: o Alcoolismo da protagonista não foi visto com bons olhos por parte dos fãs e uma gráfica do Alabama recusou-se a imprimir uma das primeiras edições devido às referências ao sexo selvagem entre Jessica e Luke Cage (outro que ganhará série). Tenso.
Com o cancelamento inesperado em 2004, Jessica Jones foi movida junto com outros personagens para outra HQ: The Pulse, também escrita por Brian Michael Bendis.
KRYSTEN RITTER A.K.A. JESSICA JONES
A série de Jessica Jones, exclusiva da Netflix, tem previsão de estreia ainda para esse ano. A atriz Krysten Ritter, conhecida por seu trabalho em Breaking Bad, ficou encarregada de viver a protagonista. O elenco terá também David Tennant, Rachel Taylor, Carrie-Anne Moss e Myke Colter.
Melissa Rosenberg tem conduzido o projeto, que será sucedido pelas produções dedicadas a Luke Cage e Punho de Ferro. Mais tarde, todos se juntarão em Os Defensores — minissérie de 8 episódios.
Assim como Marvel’s Daredevil, pode ser que A.K.A. Jessica Jones tenha mais de uma temporada. Tudo dependerá, é claro, da aceitação do público.
Então, está mais animado agora? Acredita que o nível de qualidade visto na trama do Demolidor será mantido?
Deixe um comentário