Jessica Jones e o Universo Adulto da Marvel

Tudo sobre a Origem de Jessica Jones: A protagonista da próxima série da Netflix

A série do Demolidor foi um sucesso! Elogiada pela crítica e recebida com entusiasmo pelos fãs, Marvel’s Daredevil definitivamente deu certo e até uma 2ª temporada já foi confirmada para 2016. Enquanto isso, você pode ler aqui no Box de Series as críticas de todos os 13 episódios disponíveis na Netflix.

O anúncio da tal 2ª temporada não deve afetar o cronograma de séries estabelecido para os próximos anos. E como A.K.A. Jessica Jones será a próxima série dessa promissora parceria, preparamos algumas curiosidades sobre a origem da heroína nos quadrinhos para ninguém ficar perdido na série. Vamos lá!

Primeira página da HQ "Alias", repleta de palavrões. Clique para ampliar.

Marvel para Maiores? Sim, senhor!

A linha Max deixou claro que a Marvel era mais uma vez um santuário criativo.”— HOWE, Sean.

Em 2001, era criada pela Marvel Comics uma nova linha editorial que veio para revolucionar as histórias em quadrinhos da época. “MAX” foi o nome dado ao selo que pretendia trazer histórias adultas repletas de conteúdo explícito. Como carro-chefe desse ousado empreendimento veio Alias, série regular idealizada por Brian Michael Bendis.

SAFIRA A.K.A. JESSICA JONES

Alias tinha como personagem principal Jessica Campbell Jones, a ex-Safira (nome de super-heroína) que agora vive uma vida completamente monótona como investigadora particular.

Jessica adquiriu habilidades meta-humanas, como força, resistência ampliada, e capacidade de vôo, após um acidente de carro que matou toda sua família. Adotada pela família Jones, ela se torna uma heroína e chega a entrar até mesmo para Os Vingadores.

Capa da edição #01 de Alias.

A série de HQs trouxe tramas paralelas — Jessica fazendo seu trabalho de investigadora — como também esclareceu questões do passado e estabeleceu conexões com vários outros heróis do vasto Universo Marvel (Capitão América, Demolidor, Miss Marvel, Homem-Formiga, Feiticeira Escarlate, Homem-Aranha, entre outros).

E como acontece com todo material inovador, Alias rendeu polêmicas: o Alcoolismo da protagonista não foi visto com bons olhos por parte dos fãs e uma gráfica do Alabama recusou-se a imprimir uma das primeiras edições devido às referências ao sexo selvagem entre Jessica e Luke Cage (outro que ganhará série). Tenso.

Com o cancelamento inesperado em 2004, Jessica Jones foi movida junto com outros personagens para outra HQ: The Pulse, também escrita por Brian Michael Bendis.

KRYSTEN RITTER A.K.A. JESSICA JONES

A série de Jessica Jones, exclusiva da Netflix, tem previsão de estreia ainda para esse ano. A atriz Krysten Ritter, conhecida por seu trabalho em Breaking Bad, ficou encarregada de viver a protagonista. O elenco terá também David Tennant, Rachel Taylor, Carrie-Anne Moss e Myke Colter.

Melissa Rosenberg tem conduzido o projeto, que será sucedido pelas produções dedicadas a Luke Cage e Punho de Ferro. Mais tarde, todos se juntarão em Os Defensores — minissérie de 8 episódios.

Assim como Marvel’s Daredevil, pode ser que A.K.A. Jessica Jones tenha mais de uma temporada. Tudo dependerá, é claro, da aceitação do público.

Então, está mais animado agora? Acredita que o nível de qualidade visto na trama do Demolidor será mantido?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER