Jessica Vieira ou Susana Lange

Olá pra você que mal está tendo tempo pra descansar devido à quantidade imensa de aulas e compromissos relacionados à educação. Esse sou eu. Mas, nessas idas e vindas, a gente acaba arranjando um tempinho pra vir aqui e ter um dedinho de prosa com vocês, seus lindos!

A #GONGSHOW de hoje é dedicada a American Horror Story: Freak Show. Se você acha que a série perdeu o encanto depois que o Palhaço Assassino e Sanguinário foi eliminado da trama, então levanta aí da poltrona e vem cá me abraça também, porque tô com essa mesma sensação. E o pior é que o Matt Bomer apareceu e já foi eliminado. Ou seja, outro bom motivo se foi. E, se você acha que o Bomer não é um bom motivo, hora de refrescar sua memória com isso aqui.

A “bomer” do Bomer!

Mas o assunto mesmo é a Jessica Lange. Essa atriz fetiche do universo AHS e uma das queridinhas do Ryan Murphy. Ela é o verdadeiro show de horrores do seriado.

Dá uma abaixadinha / Balançando gostoso / Remexendo a bundinha

Tava aqui notando: vocês perceberam como que, desde a primeira temporada, a Jessica Lange tem interpretado a mesma personagem, com apenas os nomes diferentes? Me corrijam se eu estiver errado: ela sempre é uma mulher que deseja a fama/sucesso/vida eterna a qualquer preço, a qualquer custo; sempre muito invejosa; sempre tem uma mulher mais nova que causa nela um profundo ciúme. Pode botar reparo. É sempre a mesma coisa.

Não estou dizendo que Jessica Lange não saiba interpretar outros personagens. Poxa, ela ganhou um Oscar de Melhor Atriz pela louca de Céu Azul. Mas é que em AHS ela sempre faz a mesma coisa. Como se isso fosse um traço próprio da personalidade dela. E, de acordo com o seu histórico, é exatamente isso que Ryan Murphy procura.

Não sei o que escrever pra você!

Lembram-se do The Glee Project? Pois é. Lá os vencedores eram escolhidos, não pela sua capacidade interpretativa, mas pelo fato de suas personalidades inspirarem a criação de personagens. Com Jessica é do mesmo jeito. Ela não interpreta uma nova personagem. Ela interpreta a si mesma.

Daí que eu lembrei que aqui no Brasil nós temos uma atriz que é exatamente a mesma categoria. Até falei dela aqui na coluna e a elegi como a nossa musa. Sim, meu Brasil, eu estou me referindo à Susana Vieira.

<3

Faço um adendo: ceis viram ela no Fantástico domingo? Uma mulher mais velha que se envolvia com um homem mais novo e ia até as últimas consequências por esse amor? Um personagem ou apeans ela mesma?

É exatamente a mesma situação. Jessica é a Susan Vieira americana. Ambas são munráticas, matusalências, comportam-se em cena como garotinhas em busca da nova vítima, são ambiciosas e invejosas e interpretam elas próprias na TV.

Ah, Xico, mas Jessica recebe prêmio, recebe Emmy!

Claro que recebe! São atrizes clássicas, de outra era do cinema e que estão ganhando uns trocados na televisão já que não consegue mais papéis relevantes nas telonas. Nada mais justo que dar um incentivo a fim de terem uma aposentadoria mais digna.

Miurinei com o J.Lo Brasileira!

Dizem que a é a última temporada de AHS que ela participa. Mas, qualquer coisa, vamos enviar uma fita com a gravação da Susana no domingo para o Ryan. Quem sabe ele não seja inspirado em construir uma personagem feminina, que seja ambiciosa, invejosa e sem muito talento e… NÃO, PERA.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER