Jurassic World bate recorde de bilheteria

Jurassic World é o primeiro filme da história a atingir mais rápido a marca de 1 bilhão de dólares nas bilheterias

jurassic world

A Universal Pictures anunciou ontem que Jurassic World ultrapassará a marca de $1 bilhão de dólares arrecadados após 13 dias de seu lançamento. Ou seja, este é o filme que atingiu mais rápido esse resultado em todos os tempos.

De acordo com os números divulgados no último domingo, Jurassic World também quebrou outro recorde: o de filme com maior faturamento em sua segunda semana de exibição na América do Norte, com $106.6 milhões. Sendo assim, o faturamento neste território subiu para $402.8 milhões, o que significa que o longa-metragem também é o mais rápido a atingir $400 milhões dólares nas bilheterias domésticas norte-americanas. Além disso, a produção ultrapassou a marca de $500 milhões dólares nas bilheterias internacionais no sábado, consagrando sua liderança em apenas 11 dias.

Jurassic World, que estreou simultaneamente em 66 países, (incluindo o Brasil), é o segundo filme da Universal Pictures a atingir a marca de $1 bilhão de dólares neste ano, uma vez que Velozes e Furiosos 7, exibido em abril, também consegui arrecadar este montante nos cinemas. Com uma bilheteria global de $987.2 milhões, o filme fez em 13 dias $584.4 milhões no mercado internacional e $402.8 milhões na América do Norte em apenas 11 dias de exibição e ultrapassará o sexto dígito ao longo desta semana.

Dirigido por Colin Trevorrow e produzido por Steven Spielberg, Jurassic World é estrelado por Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Ty Simpkins, Jake Johnson, Nick Robinson, Irrfan Khan, Vincent D’Onofrio, BD Wong, Omar Sy, Judy Greer, Katie McGrath, Lauren Lapkus and Andy Buckley.

O Box de Séries já viu o filme, confira o que achamos sobre a nova aventura dos dinossauros e deixe nos comentários sua opinião.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER